O Guia do Mochileiro das Galáxias me lembrou de Chronomaster (1995), um adventure que narra a história de Rene Korda, um renomado designer de "universos portáteis", planetas desenvolvidos de acordo com a personalidade e os interesses da pessoa que financiou a construção.
No início do jogo, o governo de "Terran Regional", solicita a ajuda de Korda para reativar dois destes universos portáteis, ilegalmente colocados em "suspensão temporal" e encontrar o responsável pela situação.
Resumidamente, Korda, que pode se locomover por esses planetas "desativados" graças as suas "bottled time" (a melhor tradução que pensei foi "tempo engarrafado") deve encontrar o "Norte magnético" de cada planeta, para usar seu "resonance tracer" e localizar a "Chave do Mundo" (sempre protegida por um puzzle) para reativar o fluxo do tempo.
Durante sua aventura, você é acompanhado por seu PDA (personal digital assistant) Jester, uma "esfera-robô-voadora-azul" (que se não me engano é a inteligência artificial da nave de Korda) que pode ajudar no jogo.
Prós:
O universo de Chronomaster é muito rico e detalhado (cada planeta possui uma física e lógica própria). O jogo conta com um certo grau de não-linearidade (você pode visitar os planetas na ordem que quiser) e muitas ações não são realmente necessárias para terminar o jogo.
Contras:
Além do jogo ser em inglês, o grau de dificuldade dos puzzles varia de médio para quase impossível (mesmo alguns enigmas tendo mais de uma solução) e a punição para os "erros" é a morte! (sendo necessário, então, salvar o jogo constantemente). Sozinho eu cheguei até o terceiro planeta, depois só com ajuda de passo-a-passo.
Download:
http://www.the-underdogs.info/game.php?name=Chronomaster
Obs: para rodar o jogo você vai precisar de um emulador de DOS, como o DOSBox.
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Chronomaster
No início do jogo, o governo de "Terran Regional", solicita a ajuda de Korda para reativar dois destes universos portáteis, ilegalmente colocados em "suspensão temporal" e encontrar o responsável pela situação.
Resumidamente, Korda, que pode se locomover por esses planetas "desativados" graças as suas "bottled time" (a melhor tradução que pensei foi "tempo engarrafado") deve encontrar o "Norte magnético" de cada planeta, para usar seu "resonance tracer" e localizar a "Chave do Mundo" (sempre protegida por um puzzle) para reativar o fluxo do tempo.
Durante sua aventura, você é acompanhado por seu PDA (personal digital assistant) Jester, uma "esfera-robô-voadora-azul" (que se não me engano é a inteligência artificial da nave de Korda) que pode ajudar no jogo.
Prós:
O universo de Chronomaster é muito rico e detalhado (cada planeta possui uma física e lógica própria). O jogo conta com um certo grau de não-linearidade (você pode visitar os planetas na ordem que quiser) e muitas ações não são realmente necessárias para terminar o jogo.
Contras:
Além do jogo ser em inglês, o grau de dificuldade dos puzzles varia de médio para quase impossível (mesmo alguns enigmas tendo mais de uma solução) e a punição para os "erros" é a morte! (sendo necessário, então, salvar o jogo constantemente). Sozinho eu cheguei até o terceiro planeta, depois só com ajuda de passo-a-passo.
Download:
http://www.the-underdogs.info/game.php?name=Chronomaster
Obs: para rodar o jogo você vai precisar de um emulador de DOS, como o DOSBox.
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Chronomaster
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