agosto 14, 2008

Wii

Após anos de piadas ruins, o nova-iorquino de 26 anos diz que as pessoas finalmente sabem como soletrar seu nome. As pessoas nunca souberam como soletar adequadamente. Eles viam seu nome escrito e o chamavam de Will. (faz como eu, chama de "ou")


(nova- iorquino made in China)

"A razão pela qual meus pais escolheram é porque eles realmente não tinham um nome decidido quando minha mãe estava grávida. Eles tinham algumas idéias em mente. Minha mãe entrou em trabalho de parto cedo, pela manhã. Quando eu estava nascendo o sol estava surgindo e ela pensou que era um lindo e alegre dia. Ela estava como 'é uma bênção, como se o universo inteiro estivesse nascendo.' " (Imagina a mãe feliz: "Wii, meu filho nasceu!" Se ela estivesse muito feliz ele ia se chamar Wiiiiiiiiii!)

Segundo a Nintendo, Wii pronuncia-se como "nós" (we em inglês), o que enfatiza que esse console é para todos. Wii pode ser facilmente lembrado por pessoas em qualquer parte do mundo, não importando qual língua elas falem. Sem confusão. Sem abreviação. Apenas Wii.

Porém, a pronúncia também lembra "wee", que no inglês significa "pênis" (as crianças usam esse termo, algo como "pipi"). Na França lembra "oui", que seria "sim" (Nintendo Sim). No Japão apenas o "ii" significa "bom" (Agora, o melhor mesmo é aqui em Minas! É Nintendo Uái, uai!)

Fontes:
http://intertvonline.globo.com/casadosjogos/forum.asp
http://www.mtv.com/news/articles/1592727/20080813/id_0.jhtml
http://gamehall.uol.com.br/site/revolucao-tem-um-novo-nome-wii/

Um comentário: