agosto 29, 2008

Desbloqueio W580

Curiosidade:

Existe um código para testar todas as funções do celular e verificar algumas informações básicas (porquê os vendedores não sabem isso?). Coloque esse código na tela principal do celular: >*<<*<*, lembrando que <>, é esquerda ou direita no direcional. Então como fica? Direita, Asterisco, Esquerda, Esquerda, Asterisco, Esquerda, Asterisco.

DESBLOQUEIO:

Fiz o passo-a-passo, o celular está desbloqueado e não tive nenhum problema, mas o Ministério da Saúde adverte: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE POSSA SER CAUSADO EM SEU APARELHO.

Agora sim, vamos ao desbloqueio!

Programas necessários:

- Gordon's Gate (conhecido como gg-setup):
- Setool2Lite:
- Patch de desbloqueio (para firmwares R6BC002 ou R8BE001):

Faça o download dos programas no meu 4shared

se os links não funcionarem, busque pelos nomes dos programas no 4shared:
http://www.4shared.com/network/search.jsp

Passo-a-passo:

1) Instale o Gordon's Gate (os drivers para que seu celular seja reconhecido), plugue o celular, o computador vai pedir para instalar, deixe ele procurar os drivers.

2) Retire o chip e o cartão de memoria do seu celular. Abra o Setool2Lite, selecione o modelo de seu celular e clique em Identify. Segure o botão "C" do celular e plugue o cabo USB. Não precisa ficar segurando o botão "C" o tempo todo. Só até o programa reconhecer seu celular.


Verifique o CID (o número na frente de FLASH CID detected) e a firmware (o código na frente de Default Version). O desbloqueio funciona para CID 52 e os patchs de desbloqueio são para as firmwares R6BC002 e R8BE001.

Para CID 53 (até o momento não é possível desbloquear) e patchs para outras firmwares visite o fórum: http://www.plusgsm.com.br/

3) Siga esse passo-a-passo:
Desbloqueando_e_Aplicando_Patches_VKP_no_seu_w580i

O tutorial é bem simples, e não precisa seguir a primeira etapa do item 1 (criar o patch *.vkp usando o QAMAKER, o arquivo já vem junto com o download do patch de desbloqueio)!

1. Selecione o Modelo de seu aparelho;
2. Marque a opção "Bypass DB2020 security";
3. Clique no botão "ADD" e selecione o arquivo "W580_R6BC002_MAIN_GENERIC_LA_RED52.mbn";
4. Adicione em "Misc Files" o Patch *VKP;
5. Clique em "Flash".

Pressione no celular o botão "C" e mantenha-o pressionado enquanto conecta o cabo. Após alguns minutos (tenha paciência) deverá aparecer a mensagem "REMOVE CABLE FROM PHONE. REMOVE BATTERY FROM PHONE, THEN INSERT IT BACK THEN PRESS READY"

Quando aparecer essa mensagem desconecte o cabo, retire a bateria do celular e insira-a novamente. (Não coloque o cartão de memória nem o SIMCARD ainda.) Agora clique no programa no botão "Ready", pressione no celular o botão "C" e mantenha-o pressionado enquanto conecta o cabo.

Após alguns minutos aparecerá uma tela, selecione "NO" para que seja aplicado o Patch.

Irá demorar um pouco dessa vez também, então não tenha pressa. Quando aparecer “Elapsed: xxxx secs.” e “READY”, a primeira parte do processo foi terminada. Aperte Quit para fechar o programa. Agora já é possível aplicas as patches rapidamente, então vamos para a segunda parte do tutorial.

APLICANDO PATCHES RAPIDAMENTE
(Agora que o aparelho será desbloqueado)

1. Selecione o modelo do aparelho;
2. Marque "Use quick access” patch;
3. Em "Misc Files" selecione o Patch de desbloqueio, o “Remove SP-Lock.vkp” que você baixou;
4. Clique em "Write Script".

Conecte o Cabo pressionando a tecla "C". Aparecerá uma mensagem de confirmação. Clique em "NO" para aplicar o Patch.

Talvez, dessa vez também demore um pouco. Quando aparecer "Elapsed: xxxx secs." e "READY" o processo foi terminado e o patch é aplicado. Caso apareça a mensagem "Some patch value differs, continue?" você pode apertar YES.

Agora é só colocar o cartão de memória, o chip e curtir seu cel desbloqueado.

Desse modo você pode instalar qualquer patch, o processo é mesmo, você apenas vai escolher a patch que quer aplicar no lugar da de desbloqueio. E uma vez feita a primeira parte do tutorial siga apenas a segunda parte, "APLICANDO PATCHES RAPIDAMENTE".

Fontes:
http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=40628
http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=55864
http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=77205
http://bobagento.com/

53 comentários:

  1. Agora você me deu esperanças, mas acho que vou esperar ter um outro celular para desbloquear meu Sony, o risco não vale muito a pena no momento.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, não se preocupa, caso "mate" o celular sem querer, é só usar o SEUS, que não é muito complicado ;)
    Bem, entrei nesse assunto faz +/- 2 semanas e já estou craque para deixar meu celular do jeitinho mod :)
    Caso seja leigo no assunto, não recomendo, pois já consegui matar um celular flasheando, quando estava sem bateria :X. Mas pelo SEUS consegui tranquilo ^^
    SEUS = Sony Ericsson Update Service

    ResponderExcluir
  3. Esse Sony Ericsson Update Service "conserta" o celular, mas o problema é que ele também atualiza o CID para a última versão, dificultando (ou até impossibilitando) você de desbloquear ele depois!

    ResponderExcluir
  4. Olha...Perfeeito...
    No meu W580i com CID 52, foi bem fácil e rapido dera uns 30min...otemo, parabens pelo post...
    See you

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que dentes bonitos! ^.^

    Que bom que deu certo!

    ResponderExcluir
  6. Quando desligo e celular e ligo novamente sem o chip ele não me deixa digitar os códigos. O que devo fazer para poder digitar o código de desbloqueio no w580i?

    ResponderExcluir
  7. Esse código não é pra desbloquear, é apenas pra testar as funções do aparelho (led/iluminação, teclado, fone de ouvido, etc). Você digita o código com o celular ligado e com o chip.

    Agora para desbloquear é um pouqinho mais complicado, mas é só você baixa os programas e seguir o passo a passo (sem o chip e cartão de memória). Qualquer dúvida pergunte.

    ResponderExcluir
  8. Amigoo gostei paks do site.. baixei tudo certo
    só que o tutorial esta corrompido .. .
    Baixei tres veses e tanto no meu quanto nos computadores que eu tentei ler o arquivo o ADOBE diz que o mesmo esta corrompido ..
    Desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
  9. Marcel, baixei o tutorial aqui e abriu normal, sugiro usar o Sumatra (um visualizador de PDF bem simples e leve).

    Mas eu trascrevi todo o tutorial para o post (só não tem as imagens), então você pode fazer sem baixar o arquivo.

    ResponderExcluir
  10. Matei meu celular, put* que p*riu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. valeewwwwwww pelo tutoriall, só tive esse problema de o setools nao reconhecia meu celular....

    Retire a bateria, coloque novamente.

    Com o celular desligado, deixe o cabo conectado no celular, e segurando o "C", plugue o cabo no USB do PC. Ele irá reconhecer o modo Flash do aparelho, indique a pasta de drivers do setoo

    ResponderExcluir
  13. Mas no final funcionou ozama? Normalmente quando não funciona é por falta dos drives (o gordons gate).

    ResponderExcluir
  14. Nao consegui. Qdo aperto o "c" do cel e plugo a UBS me aparece uma msg dizndo q o dispositivo USB nao foi recnhecido e o stool2lite fica horas e nao identifica o celular :( Oq eu façoooo??

    ResponderExcluir
  15. olha, fazia um tempo que eu nao vinha aqui, e teu layout ficou confuso, ou eu emburreci absurdos! hauhauhuaha

    ResponderExcluir
  16. naum sei se faço o processo citado acima,to com medo de mata o meu w580i da claro. mais ó, usei um programa la e apareceu um mont de numeros, iniciados por * e jogo da velha, mais e ki naum sei onde digito os codigos, por favor alguem pode me ajudar? desde ja agradeço, i osite ta muito massa .... vlw

    ResponderExcluir
  17. Olá Anonimo! Quando o celular é novo a gente fica com um pouco de medo mesmo (fiz no meu na segunda semana, porque precisava desbloquear e fiquei morrendo de medo dele não funcionar mais). Mas se seguir o tutorial com calma e atenção deve funcionar sim e dar tudo certo.

    E aquele código lá em cima NÃO é para desbloquear, é só para testar os serviços do aparelho (iluminação, camera, etc). Para desbloquear precisa usar o programa mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu fiz tudo, e nao desbloqueou... continua bloqueado :(

    INSERT CORRECT SIMCARD

    =[

    funcionou certinho, tal qual está no tutorial, e bla bla bla..

    O Duro foi achar um tool2lite SEM trojan, mas achei...

    E agora? comofas? =[

    ResponderExcluir
  19. Marco Antonio, qual o CID e o firmware do seu cel?

    ResponderExcluir
  20. fiz o procedimento acima e meu celular morreu tem alguma forma de reverter ele não da nenhum sinal de vida as vezes acende um aluz vermelhar quando coloco para carregar

    ResponderExcluir
  21. Caro anônimo, segue um tutorial para tentar recuperar seu aparelho:
    Corrigir erros no celular W580, W200, etc

    ResponderExcluir
  22. Mandou bem cara! Consegui desbloquear na boa! Tutorial perfeito!
    Valeu 'Perdido'!

    ResponderExcluir
  23. Um post quase 100%. consegui desbloquear.
    mas... pra quem for desbloquear prestem bastante atenção na firmware do seu aparelho. a minha é (R8BE001), entao para esta firm a patch "Remove_SP-Lock.vkp" nao vai funcionar... entao utilize esta "Remove_SIM_lock_W580_R8BE001.vkp"

    Link para down >>www.4shared. c om/account/file/45129822/99373e71/Remove_SIM_lock_W580_R8BE001 . html

    ResponderExcluir
  24. muito bom o tutorial é mais simples doque se imagina.
    desbloquei o meu w580i em 5 minutos

    ResponderExcluir
  25. Valeu mano... seu tutorial é nota 10! Na primeira vez que comecei a tentar desbloquear, deu pau e pensei que havia perdido o meu celular. não ligava mais e nem dava sinal de nada. daí eu voltei no começo e fiz tudo de novo. Voltou ao normal. mas não havia desbloqueado, pois como demorava para responder, eu achava que o celular não estava desbloqueando, daí eu interrompia. Mas resolvir prestar atenção nas dicas. Funcionou lindamente. já to com o outro chip no meu celular.
    Conclusão: se der pau no processo. Não precisa se preocupar. Não perde o celular. É so fazer direitinho que volta tudo ao normal.

    ResponderExcluir
  26. Tutorial perfeito!!! Consegui desbolquear na primeira tentativa. Recomento....

    ResponderExcluir
  27. Nossa mtooo Bom isso...
    consegui logoo de caraa.... e era o que eu mais preecisava!
    Vlw mesmoo

    e o tutorial tah mtoo Facin....

    Parabens !

    ResponderExcluir
  28. ajuda, isso é desbloqueio mesmo?

    ResponderExcluir
  29. estou com uma dúvida, tem que ser obrigatoriamente este arquivo: W580_R6BC002_MAIN_GENERIC_LA_RED52.mbn?

    não poderia ser o W580_R8BE001_MAIN_GENERIC_LA_R.mbn não?

    ResponderExcluir
  30. Parabéns ao pessoal Confundido!
    Desbloqueei o celular de primeira!
    E fiz sem baixar o passo-a-passo nem os vídeos, só por este tutorial.
    Algumas dicas:
    Qndo for conectar o celular no Setool, deixe ele DESLIGADO e sempre segure o "C". Mas pode soltar depois de uns 5 segundos.
    Os patches de desbloqueio vem em 2 pastas, uma para cada tipo de firmware; fique esperto.
    Na hora de reconectar (após tirar a bateria e colocar de volta) o Setool demora um pouco para começar a 'processar'. Aguarde e confie!
    Demora um pouco mesmo, mas vale a pena. Desbloquear o celular W580 sem Nota Fiscal!

    ResponderExcluir
  31. Caro anonimo, use o arquivo relativo a sua firmwares (R6BC002 ou R8BE001). Se for R8BE001, recomendo que baixe o arquivo no meu 4Shared:

    http://www.4shared.com/dir/10349035/19872ca7/sharing.html

    ResponderExcluir
  32. meu celular tinha morrido, não consegui recupera-lo, e troquei porque ainda estava na garantia, e como morreu tentando fazer isso, não vou arriscar de novo, vou desbloquear pela anatel.

    flw, brigado aí :D

    ResponderExcluir
  33. O bom da garantia é isso, você pode dizer que seu celular parou de funcionar "do nada" e trocar.

    Mas eu ainda recomendo mexer no aparelho, porque agora até da pra desbloquear o cel pelas operadoras, mas os menus em flash, patches e elfs, que na minha opinião deixam o celular 2 vezes mais legal, só fuçando mesmo.

    ResponderExcluir
  34. tipo, pra botar patches e elfs não precisa ser desbloqueado por programa não né?

    eu to com cel flasheado já, menos com os patches

    ResponderExcluir
  35. o desbloqueio nada mais é do que um patch. Existem outros para, por exemplo, trocar os icones da bateria e do sinal por outros bem mais bonitos (o meu de bateria é um "W" azul).

    Os elfs são "programas", existe um, por exemplo, para visualizar as fotos na horizontal quando você deita o telefone, igual o iphone. Para rodar os elfs você precisa criar pastas no celular e usar um patch. Logo eu faço um post aqui sobre elfs.

    Agora os menus em flash (vejam o post sobre isso) é só mandar um arquivo para o celular e pronto, você pode usar aqueles menus bem legais.

    ResponderExcluir
  36. oo blz emm segui os passos certinho e deu certoooooo valewww
    parabens ao forunnn

    ResponderExcluir
  37. cara me ajuda ai,
    a 1ª parta funcionou perfeito, mas na hora de instalar o pacth o pc não reconhece o celular. acho que morreu.
    como faço?

    ResponderExcluir
  38. Antes quando colocava um outro chip q não era da claro aparecia ,INSERT CORRECT SIMCARD,testei o desbloqueio com um cartão da vivo,não aparece INSERT CORRECT SIMCARD,mas o telefone fica só em emergencia,Tá certo isso?,ele não funciona com chip vivo?ou não deu certo meu desbloqueio?repeti o processo umas 3 vezes não sei como não matei o meu cel!

    ResponderExcluir
  39. Quando aparece somente emergência é porque o cel continua bloqueado. Funciona com qualquer chip, o meu cel era da claro mas agora eu uso um chip da vivo.

    Verifique se o patch de desbloqueio é o correto para o seu celular e tente novamente.

    ResponderExcluir
  40. como eu Faço pra poder Aplicar Elfs no W580? Preciso aplicar algum patche, e que programa devo usar XS++ , SEtools2Litle ? me ajude, estou louco depois que eu vi alguns videos na Internet!

    ResponderExcluir
  41. Alexrochadigital, ta aqui, passo a passo:
    http://confudido.blogspot.com/2010/08/w580-elfs.html

    Vale ate um click no adsense né? ;)

    ResponderExcluir
  42. Amigo, segui todos os passos corretamente.
    Na primeira etapa funfou td direitinho,
    Mais qnd vou aplicar o patch de desbloqueio aparece "Dispositivo USB Desconhecido" e antes naum tinha aparecido isso, eu consegui usar td normalmente só nessa última etapa que deu essa zebra.
    Vc pode me ajudar por favor ?
    Obrigado desde Já !

    ResponderExcluir
  43. Meus Parabéns Pelo Post...
    Peerfeito..
    Economizei uma graninha,
    Obrigado ao pessoal do CONFUDIDO !
    Abração

    ResponderExcluir
  44. Caro Anônimo que esta com problema de "Dispositivo USB Desconhecido", da uma olhada nesse post:

    Computador não identifica o celular

    ResponderExcluir
  45. Obrigado Amigo...
    Já Consegui,
    Belo Post !

    ResponderExcluir
  46. desbloqueio qualquer celular ou modem 3g de qualquer operadora por 10 reais,via imei interessados entrar em contato pelo email
    geanmaiseu@hotmail.com
    ou acessar http://diversaoem-dobro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  47. Eu ja fiz o desbloqueio em diversos aparelhos da sony, isso faz um tempo, agora peguei um w580 da vivo e nao vai de jeito nenhum, ele faz tudo certinho, só que quando ligo o celular ele da erro de configuração entre em contato com ....... não sei o que ocorre ? será algum problema com a frequencia da vivo que é diferente... é cid52 r8eb001

    Alguem me de uma luz...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente tenho outro aparelho, mas encontrei essa resposta sobre esse "erro na configuração. entre em contato..." Segue abaixo:

      A pressa te fez esquecer da CDA ^^
      CDA nada mais é que as pastas "tpa" e "ifs" dentro de uma outra pasta zipada ;)

      Segue o link abaixo para baixar a CDA feita por eu mesmo ^_^:
      http://www.4shared.com/file/YEVb6aok/W580_CDA.html

      Feito o download da CDA vc vai abrir o SETool e na opção "Misc Files", clique em "..." , selecione o arquivo W580_CDA.zip (selecione sem extrair) e clique em "OK"

      Daí segue aquela velha regra:
      Clique no botão "FLASH" e, pressionando a tecla "c" do cel insira o cabo.

      Logo após o programa irá reconhecer o cel e será mostrado o processo do arquivo na tela à esquerda. Quando nesta mesma tela ver "READY", pode desplugar o cabo e tudo OK ^_^

      Abraço
      By W33zY

      Excluir
    2. Nossa mano, deu certo, obrigado mesmo, fazia tempo que não fazia isso...rsrs
      A maioria dos tutoriais nao falam isso, tem um outro que é via far que fala, porém nao funcionou comigo, devido a um problema no programa, ou sei la o que....

      Abraço

      Excluir