agosto 06, 2008

Sprite Comics

Sprite comics são webcomics que usam sprites não diga!, geralmente tirados de video-games (jogos famosos como Sonic, Super Mario Bros., Final Fantasy, Zelda, Pokémon e Mega Man). A primeira sprite comic a fazer grande sucesso foi Bob and George (em inglês).


(clique para aumentar)

Na teoria qualquer um pode criar sua própria sprite comic, já que não é necessário saber desenhar (as comics podem ser feitas em um editor de imagem simples e os sprites ripados de ROMs ou mesmo obtidos em sites na internet).

Porém, fazer uma comic dá mais trabalho do que parece. É preciso um mínimo de habilidade (e criatividade) para fazer o roteiro, editar os sprites, etc, para que sua comic não fique igual a todas as outras. Se você quiser tentar, tem um passo-a-passo aqui.

CDJ 4 EVER

Os personagens são baseados em algumas das pessoas que frequentavam o fórum da Casa dos Jogos (CDJ) e as comics eram sobre as tosqueiras que aconteciam no fórum, com um pouco de zoação sobre os assuntos atuais. Além disso era cheia de referências a jogos, animes, e várias outras dessas coisas de Nerd que nos rodeiam.

Abaixo uma parte do último capítulo da CDJ 4 OVA:


(clique para aumentar)

Talvez você nem ache graça, mas eu sempre dou risada quando leio isso. No fim a comic acabou fazendo tanto sucesso que foi criado um site, a Noz Eh Maker, só para hospedar essa e algumas outras comics do pessoal. Sim, porque todo mundo acabou querendo fazer uma sprite comic também (inclusive eu, é claro...)! Aliás, foi assim que surgiu a:

Patrulha Perdida

Vou deixar os comentários sobre a falta de qualidade para vocês, o importante é que eu me divertia fazendo a comic. Abaixo uma das que ficaram melhores, e a lista de todos os capítulos:


(clique para aumentar)

(1 temporada)
Patrulha Perdida 00
Patrulha Perdida 01
Patrulha Perdida 02
Patrulha Perdida 03
Patrulha Perdida 04
Patrulha Perdida 05
Patrulha Perdida 06
Patrulha Perdida 07
Patrulha Perdida 08
Patrulha Perdida 09
Patrulha Perdida 10

(2 temporada)
Patrulha Perdida 11

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Sprite_comic#cite_note-0

Um comentário: