agosto 02, 2008

So long and thanks for all the fish

Em 2005, foi lançado pela Touchstone e pela Spyglass o longa metragem baseado no primeiro livro da série. Ainda assim existem várias diferenças entre a história do livro e o filme, todas acrescentadas pelo próprio Douglas Adams que sempre criou um roteiro diferente para cada versão do Guia.

O filme é inferior ao livro (na verdade acredito que quem não leu não vá gostar), mas também tem algumas partes boas, como o Marvin (que talvez você conheça como o mascote do Usuário Compulsivo), a canção do início do filme, "So long and thanks for all the fish":



Esse é daquele tipo de música que entra na cabeça (eu estou até cantando enquanto escrevo este post): "So long, so long, so long, so long, so long So long, so long, so long, so long, so long So long, so long and thanks for all the fish!"

Para ver um trailer do filme clique aqui (engraçado que o guia mostra a definição de trailer) e para ver a versão em vídeo do texto que eu chamei de Filosofia de Baleia clique aqui. Se quiser também pode clicar aqui e visitar o site do filme, que é bem interativo!

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hitchhiker%27s_Guide_to_the_Galaxy

Nenhum comentário:

Postar um comentário