agosto 22, 2008

Scans da Turma da Mônica Jovem 01

Sinceramente, eu gostei! Pelo que pude perceber, o tema da Turma da Mônica Jovem, "em estilo Mangá" vai ser aventura, com enredos voltados para a amizade, romances, brigas, problemas psicológicos (?), etc... mas com aquele humor ao "estilo" Turma da Mônica (imagina o Cebolinha bolando um plano infalível para sair com a Mônica?).

Claro que houve exageros nessa primeira edição, mas isso deve melhorar com o tempo. O próprio Maurício de Souza diz: “Naturalmente se avolumam comentários pro sim e pro não. Mas vale a pena experimentar uma sensação nova, até mesmo perigosa, mas inédita e desafiadora nesta nova série. Em alguns pontos da criação ainda estaremos tateando na busca das histórias, temas, posicionamento dos personagens, mensagens…”

Nessa edição número um, assim como na zero, distribuída gratuitamente em eventos de anime / mangá (e que você pode ler completa aqui), os personagens crescidos são apresentados e depois começa a saga "4 Dimensões Mágicas", que vai até a edição número 4 da revista (que é mensal e custa R$ 6,40).

Aqui alguns dos melhores momentos:


Magali: Ai... lembra quando a gente tinha essa idade?
Mônica: Lembro! Parecia que a gente fazia sete anos todo ano!
Magali: Hein?

(o "universo" conhecido da Turma da Mônica existe há mais de 40 anos!)


Mônica: Ah, mas eu mudei tanto... Hoje, eu sou bem mais calma... contida...
Cebola: Sai da frenteee!! *BONC*
Mônica: CEBOLINHA!!!
Cebola: ...
Mônica: Tá olhando o quê?!
Cebola: Seus dentes! Hê! Hê! Como clescelam!
Mônica: Você não tava olhando meus dentes!

(Cebola safadão, olhando pros seios da Mônica, né? Acho que esse estilo "Love Hina" combina muito com a Mônica/Cebolinha)


Franja: Tipo assim...Suas asas cresceram!
"Céuboy": E você achou que aquela capa era pra fazer tipo?

(O próprio roteirista comentou que "Céuboy" foi uma brincadeira com Hellboy. Mas acho que ninguém "entendeu" a piada... tomara que para as próximas edições chamem ele de "Anjo" mesmo)


Capitão Feio: Será o Benedito? Ou o pai dele? Meu nome é "Poeira Negra" agora!!! Ninguém viu meu blog não?
*Cascão levanta a mão*
Capitão Feio: Ai!! Já esperava isso!

(Ninguém leva o "Poeira Negra" a sério! Mas o Cascão ainda é fã dele...)


Todos: USA O COELHINHO MÔNICA!!
Mônica: Eu tô grandinha demais pra isso!
Magali: Então usa o celular!
Mônica: Quer que eu dê uma "celularada" nele?
Magali: Não!! Quero que você ligue pra polícia!! Acorda, mulher!

Fora isso ainda tem outras piadas e a Marina, que você só vai ver como ficou se comprar! O lançamento desse "mangá brasileiro" está apenas R$ 5,90! Passa na banca vai... e/ou acompanhe as próximas edições no Confudido!

Outras edições

Fontes: (aqui só tem críticos)
http://www.judao.com.br/livros-hqs/turma-da-monica-jovem-01/
http://www.yabu.com.br/blog/2008/08/18/turma-da-monica-jovem-review-e-desabafo/

4 comentários:

  1. Os sr. "críticos inteligentes" podem meter pau em mim se quiser, mas eu realmente não gostei muito. Por quê? Porque eu não gosto do estilo mangá de ser(que por tão usado que é até aqui no ocidente parece que se tornou 'estilo oficial' de desenho) e eu prefiria eles como crianças, eles adolescentes fica meio "Malhação" demais.

    Mas olhando por outro lado, acho que eles como crianças já estava ficando saturado mesmo e tava na hora de dar uma mudada. E esse negócio de adolescência dá para fazer umas histórias bem legais sim, e tem algumas partes que realmente ficaram boas. Eu particulamente não vou comprar de qualquer jeito, tinha parado de ler fazia algum bom tempo.

    ResponderExcluir
  2. Não comprei ainda...

    já sou fanático por mangá, e agora da Turminha... sem comentários.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahau!!!
    parece q tah um baita mistureba d mangás/Animes!!

    e sem contar q o Capitão Feio tah parecendo muito com o vilão do Flash Gordon, soh q sem akela roupa toscona!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoalmente, eu não gostei. A idéia de fazer a Turma da Mônica Jovem foi pura jogada de marketing. Mauricio não é bobo: a moda entre os jovens é o mangá. É lógico que ele quer abocanhar o mercado adolescente, e nada melhor que reciclar velhos personagens, colocar sexualidade em roteiros muito pouco trabalhados, sem graça alguma e cheios de clichês de mangá (incluindo os tipos de vilões). A obra peca pelo excesso de expressões estereotipadas de mangá e pela total descaracterização dos personagens. Eles passaram de crianças no puro sentido da palavra para adolescentes mimados e completamente destituídos de personalidade. Não é de se surpreender, porque isso já aconteceu quando Tina e seus amigos passaram por uma reciclagem absurda. Ridículo.

    ResponderExcluir