julho 27, 2008

O Guia do Mochileiro das Galáxias



"Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."

De acordo com o próprio autor, o Guia era uma trilogia de 4 partes, formada pelos seguintes livros:

O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy)
O Restaurante no Fim do Universo (The Restaurant at the End of the Universe)
A Vida, o Universo e Tudo Mais (Life, the Universe and Everything)
Até mais, e Obrigado pelos Peixes! (So Long, and Thanks For All the Fish)

Os 4 primeiros foram lançados originalmente no Brasil pela editora Brasiliense. Posteriormente, foram traduzidos novamente e relançados pela editora Sextante depois da estréia do filme, que também lançou o quinto livro em 2006. (O livro de Douglas Adams "Praticamente Inofensiva [Mostly Harmless]" é descrito em alguns sites como continuação da série O Guia do Mochileiro das Galáxias).

Donwload (todos os cinco livros):
http://mangasehqs.blogspot.com/2008/01/douglas-adams-livros.html

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Hitchhiker%27s_Guide_to_the_Galaxy
http://www.submarino.com.br/

Um comentário:

  1. Muito bom, pena que ler no computador ainda não é tão bom quanto ler no papel.

    ResponderExcluir