julho 28, 2008

E-book no Celular



Baixei o e-book de "O Guia do Mochileiro das Galaxias" para ler no celular, porque além do nome do livro já me remeter a idéia de alguma coisa relacionada com "portátil", eu ia ficar 24h no trabalho e lá não tinha computador (e além disso não gosto de ler os livros no PC).

Como é mais fácil levar o livro dentro do celular do que levar o livro e o celular, aqui vai uma dica de como ter o seu livro favorito (ou aqueles que estiver lendo no momento) sempre a mão: tudo que você precisa, além, é óbvio, do próprio e-book é do Mobile Book Creator (e de um celular com suporte em java).

O programa não requer instalação e é bem fácil de usar. Além disso vem com um tutorial passo-a-passo. Para você ter uma idéia, o tutorial é tão passo-a-passo que a primeira instrução é "extraia o conteúdo de mjbookmaker4.rar", sendo que o tutorial está dentro desse arquivo! ¬_¬'

Com o programa dá para definir a fonte, estilo, cor, tamanho (sugiro a maior possível, porque pelo menos a tela do meu celular não é muito grande), etc, e até incluir uma imagem da capa se você quiser. O único "porém" é que o e-book tem que estar em formato .txt (bloco de notas do windows). Então, se você baixar em formato .pdf vai precisar converter antes. Mas isso também é fácil, basta usar o Some PDF to Word Converter, por exemplo.

Ps: achei engraçado que, quando eu estava lendo o Guia, justamente na hora que iam dar a "Resposta à Questão da Vida, o Universo e Tudo o Mais" a bateria do meu celular acabou!

4 comentários:

  1. Opah! Muito boas as dicas dadas.

    Obrigado pela contribuição.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO PROGRAMA, FACIL USO TBM, O ÚNICO PROBLEMA PRA MIM É Q Ñ TEM A RESOLUÇÃO DE TELA DO MEU CELULAR...
    MAS VALE MUITO A PENA

    ResponderExcluir
  3. Dica mais que boa!!
    Obrigada.... Abraços

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um blog só de livros para celular

    contem muitos livros....


    www.ebookdecelular.blogspot.com

    ResponderExcluir