janeiro 24, 2009

Scans da Turma da Mônica Jovem 06

Até procurei outro mangá para comprar, mas não encontrei nada mais interessante, então com vocês:


(capa)

A descoberta de tecnologia alienígena em Marte, durante uma viagem de estudos (interplanetária), coloca a Turma numa aventura (com tons de romance) cheia de ação, perigos e ficção científica.

E falando em espaço...

Astronauta: Acho que conheço vocês! Talvez de alguma Dimensão Mágica Alternativa?

Descobrimos que o (Comandante) Astronauta encontrou sua nave na Lua, em uma ruína alienígena! Então (depois de muitos anos) trouxe essa tecnologia para a Terra! Assim puderam costruir o (Cruzador) Hoshi, a primeira nave estelar na história da humanidade, cuja missão é explorar e proteger as fronteiras do sistema solar... Cebolinha, você está prestando atenção?


Cascão: Aê Mano! Disfarça um pouco, né? Pelo menos finge que tá interessado na viagem espacial!
Cebolinha: Mas eu... quer dizer... eu tava!
Cascão: Tava estudando a engenharia da nave! Tô sabendo! Hê! Hê! Hê!

Como a Flavia já tinha adiantado nos comentários do Scan anterior, a história é uma releitura do longa-metragem A Princesae o Robô (filme de animação com a Turma da Mônica, lançado em 1983).



E nessa edição nós aprendemos que:

- Sci-fi é a abreviação em inglês para ficção científica.
- NASA é a sigla em inglês para Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos EUA.
- Galileu Galilei foi um cientista italiano (1564-1642), considerado "o pai da ciência moderna".
- Upgrades quer dizer atualizações.

Na próxima edição: "O Astronauta volta com força total!!! Confusão de sentimentos entre Mônica e o Robô! E a chegada da princesa guerreira Mimi Promete desencadear uma grande batalha no espaço..."

4 comentários:

  1. Sério que a gente "aprendeu" isso nessa edição???

    Então qual seria a vantagem de eu começar a ler mangá? Me dê três motivos.

    [aprender coisas novas, pelo visto, não é um motivo]

    ResponderExcluir
  2. Uma futura jornalista me perguntando as vantagens de ler? ¬¬'

    Bom, vou dar só um motivo (porque você não manda em mim!): Diversão, oras!

    E se além disso der para aprender o que quer dizer NASA e que Galileu é o pai da ciência moderna, melhor ainda!

    Agora clica no link abaixo e boa leitura (é um artigo: "ler mangá é como ver cinema"):

    http://www.overmundo.com.br/overblog/ler-manga-e-como-ver-cinema-imagem-e-leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho um video cassete chamado "As aventuras da Turma da Mônica". São 4 histórias, sendo a última (O Império Empacota) bem parecido com esse da princesa aí! Tinha o coelho Darth Vader e se eu não me engano o robô também :D

    ResponderExcluir
  4. fã da turma da Monica incondicional... mas falando de sutiã me deixou meio incomodada...

    ResponderExcluir