janeiro 02, 2009

Saia do MSN

O objetivo dessa "série" de posts é ajudar os homens (tímidos) a se aproximarem das mulheres. A maior parte é um resumo do livro "ABC da Conquista", misturado com algumas coisas que encontrei no google. Começando pelo básico:

Aparência

Bem, se você não nasceu bonitão, não se incomode. O que mais importa é a sua atitude. Trocando em miúdos, é a sua aparência no que veste, no que diz, como diz, se sorri o suficiente, se fala sempre em tom positivo, se não se queixa ou se lastima e fica falando o tempo inteiro de você.


(até um nerd fica bem de terno e gravata)

Vista-se adequadamente. Não é somente de terno e gravata que o homem está bem vestido. É claro que esta roupa tem um charme especial, mas o homem pode (e deve estar bem vestido) sem usar o terno. É só uma questão de estilo e escolher a roupa certa para cada ocasião. Não há regras que funcionem para todo mundo, mas evitar exageros é importante. De maneira geral, o básico é sempre o mais correto.

Um ponto fundamental é o seu sorriso. Mulheres adoram homens bem-humorados. Para isso invista o que puder nos seus dentes. Veja bem, isto é importantíssimo! Dentes limpos e ajeitados tornam qualquer sorriso bonito e são a carteira de identidade da sua higiene. Cuide-os. Os cabelos têm importância relativa. Se você não tem cabelos considerados bonitos, mantenha-os curtos e limpos. Barbas bem cuidadas (lembrando que poucos homens ficam bem de barba). Unhas limpas e aparadas. E mantenha-se no peso!

Atitudes

Como já foi dito, sorria. Mas não faça piadinhas sem graça ou de apelo duvidoso. Não conte vantagem. Pergunte discretamente. Mostre-se interessado e vai parecer interessante. Não fale de si nos primeiros encontros. Faça perguntas ao responder uma pergunta.

Leia. Este é um grande conselho. Mantenha-se informado. Nada pior do que falta de assunto na hora de uma abordagem. Mas nada de página policial e/ou esportes dos jornais. Evite assuntos polêmicos.

Elogie sempre, discretamente, mas com constância. Mas atenção, seja sincero. Nada de elogios baratos e obscenos, como "bundinha maravilhosa e gostosa". Mulheres gostam de baixarias na cama e não em público... diga que lhe fica bem tal vestido e que ela tem bom gosto. Ou seus cabelos são lindos. Ou sua boca é expressiva.

Fale a verdade. Se for casado, diga. Se tiver namorada, revele. Afinal, se você está interessado em outro alguém, sua relação já não vai bem e ela vai compreender. Mas nunca passe por mentiroso. Fale com sinceridade que se sentiu atraído e veja os resultados...

Dinheiro

Sempre é uma dificuldade, claro. Você não consegue boa companhia completamente duro. Não significa tudo, porém... automóveis nem sempre são essenciais, mas a falta de pode causar transtornos, pois a concorrência é forte. Portanto se você tem um, sorte. Aceite dividir a conta se ela propõe, hoje em dia é uma espécie de elogio à independência financeira delas. Se ela não falar nada, pague a conta toda.

5 comentários:

  1. [você e essas mensagens subliminares...]

    Menino, adorei a nova seção! E como sempre, já tenho que dar meus pitacos:

    - Creio que vai chegar um momento certo para falar disso, mas não adianta o cara ter a aparência de um deus grego, se ele num for CHEIROSO. Sério... tipo, eu mesma adoooooooooro cabelo comprido [quando combina com o restante] e uma barba mal feita tb é mto bem vinda em algumas ocasiões, mas... FEDIDO??? NINGUÉM MERECE!!! Sério...

    - Se o cara souber conversar sobre qualquer, e eu digo, QUALQUER assunto mesmo, tá de boa. Nem que seja pra fazer uma piada idiota. Toda conversa com risada é boa. Sei lá... talvez a idiota aqui seja eu!!!

    - Com relação ao dinheiro, eu tenho só uma coisa a reclamar: motel eu num pago. Sério, acho o cúmulo do absurdo ter que ajudar ou mesmo pagar o motel. Quando namora, é uma coisa, pode até rolar DE VEZ EM NUNCA, mas saidinhas sem compromisso, num dá... sei lá, só me recuso a pagar isso, de resto, foda-se, o cara num me sustenta, sou capaz de pagar minhas despesas.

    Acho que agora eu entendo pq eu continuarei eternamente solteira...

    ¬¬

    ResponderExcluir
  2. O negócio é ter dinheiro. O resto é resto.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre, Andarilho. Tem outras coisas que contam, e muito, além do ter dinheiro. Pelo menos para esta que vos fala.


    E não vou exemplificar, senão cêis podem achar que eu sou vagaba, e não é bem assim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com a Ana P. no quesito cheiro! NÃO SUPORTO HOMEM FEDIDO! Isso é de suma importância.
    Agora, todo esse papo de qual tipo de papo ter ou não ter... isso é piada! Olhando o cara da foto, pensei nesses 10 passos que vc vive postando que o Max Geringer [eu sempre escrevo errado o sobrenome mas tudo bem! é proposital! XD] e tipo, a PIOR coisa que existe é um homem-robô! Deus do céu, que horror!
    Lembrei de um gerente de um banco que eu conheci essa semana que pelo amor de Deus, o cara era muito estranho, soltava umas piadas sem graça que eu quase queria socar a cara dele!

    Enfim, num tem fórmula, só acho que o essencial é ter bom cheiro e estar com os dentes ajeitadinhos, né?

    ResponderExcluir