agosto 02, 2008

Boliche

Sexta fui jogar boliche. Não consegui nenhum strike (só consegui dor nas costas), mas foi divertido. Para quem não sabe, o boliche é um esporte que tem por finalidade arremessar uma bola sobre uma pista para derrubar dez pinos dispostos numa formação triangular. Veja a explicação no vídeo abaixo:



Entendeu agora? =D

Só faltou falar sobre as canaletas, que são as depressões (valas), que existem à esquerda e à direita das pistas. Dotadas de magnetização, elas atraem as bolas de boliche, o que é realmente curioso, visto que as bolas são fabricadas com variados materiais, tais como borracha e plástico!

Mas chega de bobeira! Antes de fazer um Top3 com jogos de boliche, aqui vão algumas dicas que um cara que não acertou nenhum strike pode dar para quem for jogar:

1) Leve mulher (existem bolas leves e até crianças conseguem jogar). Além disso, na maioria das vezes você não fica em último no placar (mas se ficar a humilhação é maior)!

2) Acredito que um grupo de quatro pessoas é o ideal. De preferência todos no mesmo nível de (ou falta de) habilidade.

3) Não vá jogar boliche com a meia furada (não se pode jogar boliche com sapatos/tênis comuns, para não estragar a pista)!

Agora os jogos:

1) Pinheadz - você tem dez jogadas para derrubar o maior número de pinos e marcar o maior número de pontos. Fazendo strike/spare você ganha mais pontos e rodadas de bônus. O jogo termina depois de 5 minutos ou quando suas jogadas acabarem.

2) League Bowling - jogo com gráficos e sons de fliperama. Permite até quatro jogadores, sendo que dois podem dividir o teclado. O único problema: é muito difícil fazer um strike!

3) Gutterball 2 - jogo de boliche 3D, com diferentes pistas. Tem até replay das jogadas! Seria o primeiro colocado, se não fosse trial.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Boliche
http://www.ojogos.com.br/jogos/boliche/boliche.html
http://yadayada.hex.com.br/categorias/jogos/esportes/jogos-de-boliche/

Um comentário:

  1. Cara, eu sou regular no boliche... nunca ganho, mas também não fico em último. heheh
    E quando tem mulher é melhor, porque aí dá para dar migué e uso a bola feminina hauhauhauh se não tem, a tiazinha olha feio e tira a bola. kkkk

    Poxa... kkk

    ResponderExcluir