julho 19, 2008

Improvável

O espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas.

Seu elenco fixo é formado pela Cia. Barbixas de Humor e pelo comediante Rafinha Bastos, que, além de fazer o papel de mestre de cerimônias, aquece a platéia com uma pequena apresentação de comédia stand-up no início do espetáculo.

Trazendo uma forte influência do programa de TV “Whose Line is It Anyway?”, e acompanhando o sucesso de espetáculos de improvisação no mundo teatral, a Cia. Barbixas traz para São Paulo um projeto que se mostrou muito atrativo para o público.

Jogo: Troca
Regra: Cada vez que disser "troca" o jogador deve trocar a sua última fala.


Para ver o anterior clique aqui (e para ver mais um, com o Rafinha Bastos, clique aqui). Fazia tempo que eu não ria tanto! Abaixo segue os links para os outros "jogos" (um melhor que o outro).

Jogo: Transforma
Regra: Dois jogadores começam improvisando uma cena baseada numa frase escrita pela platéia. Quando o Rafinha disser "transforma!" os atores congelam e um que está de fora tem que entrar e transformar a cena.

Jogo: Frases
Regra: Antes de começar o espetáculo a platéia coloca sugestões de frases numa caixa. Cada jogador recebe duas frases dessa caixa, que eles não sabem quais são, e no decorrer da improvisação eles tem que encaixá-las nas cena.

Jogo: Sons Improváveis
Regra: Uma pessoa da platéia é escolhida. Junto com um dos jogadores ela terá que fazer os efeitos sonoros da cena improvisada.

Jogo: Só Perguntas
Regra: Só é permitido conversar através de perguntas e tentar se manter o maior tempo possível na cena. Se um jogador errar ou demorar demais para falar ele dá seu lugar ao outro. O objetivo é eliminar o outro jogador.

Fontes:
http://www.improvavel.com.br/

Um comentário:

  1. Cara...muito legal!
    Os Barbixas são d+, o Marco Luque também, eles juntos então, acho até que vou postar o vídeo no Marmota :p

    Flws

    ResponderExcluir