julho 29, 2008

Batman: O Cavaleiro das Trevas



Prós:

1) O jogo de marketing realidade alternativa (ARG) e toda a campanha viral que antecedeu o filme. Não acompanhei muito de perto, mas com certeza quem participou teve sua experiência com o filme estendida. Quando Bruce Wayne diz "Eu acredito em Harvey Dent", por exemplo, isso passa quase desapercebido pela maioria das pessoas que vão só ver o filme.

2) Harvey Dent e a transformação de "Cavaleiro Branco" de Gothan para o vilão Duas-Caras.

3) O Coringa está irritante (ia colocar como um defeito, mas acho que a intenção era ele ser irritante mesmo, certo?). Mas ao contrário do que estão dizendo não acho que foi difícil interpretar o personagem. Na verdade em algumas cenas (e é isso que me irrita) apenas parece que ele está mascando um chiclete enquanto tenta fazer papel de doido.

Contras:

1) O Batman.
a) quando tenta falar igual ao Coringa; e
b) quando, depois de derrubar 30 bandidos, não consegue se livrar de 2 cachorros.

2) Aquela parte das barcas, o que foi aquilo afinal? Me lembrou o dilema do prisioneiro (aquele onde a situação leva cada jogador a escolher trair o outro, mas curiosamente ambos os jogadores obteriam um resultado melhor se colaborassem). Não achei o comportamento das pessoas das barcas plausível (mesmo em se tratando de um filme de "super"-herói)! Primeiro fazer uma votação (viva a democracia!) para decidir alguma coisa num momento daqueles, e depois toda aquela nobreza de ambas as partes... ¬_¬

É uma boa continuação, mas particularmente prefiro mais o filme Batman Begins, porque gosto de ver todo aquele processo de "nascimento" do herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário