dezembro 07, 2008

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um livro escrito pelo autor, jornalista e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry. Foi escrito em 1943, um ano antes de sua morte. É um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Apresenta personagens plenos de simbolismo, como a rosa, a raposa e a serpente. Também dele foram feitos histórias para serem ouvidas, filmes e desenhos animados, (lembra daquele do SBT? Adoro o narrador desse desenho) além de adaptações.


(meu atual papel de parede)

Devido a uma pane em seu pequeno avião o narrador (o próprio Antoine de Saint-Exupéry) fica preso no meio do deserto do Saara. Após um dia de solidão, fome, sede e muito sol na cabeça, encontra um pequeno príncipe, vindo de um outro planeta, que lhe conta suas aventuras.

(a hat)

Talvez alguns achem piegas (cuidado para não chorar no final), mas este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho número 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessares pelo seu drama, aqui fica a sentença do Príncipe: - "Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!"

LEIA o livro (é pequeno)

Fontes:
http://www.recantodasletras.net/resenhasdelivros/196309
http://rvbar.wordpress.com/ (outros desenhos do pequeno príncipe)

5 comentários:

  1. ah, ser piegas é bom...
    é muito lindo o livro, deveria ser leitura obrigatória.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava do desenho que passava no sbt...

    ResponderExcluir
  3. Adoro o livro! Comprei pra dar de presente e não consegui, ficou de brinde pra mim!!!

    ^^

    Enfim.... enfiiiiiiim... enfim... não tenho o que dizer sobre um dos livros mais bunitos que eu já li em toda a vida! E olha que eu leio MUITO!

    ResponderExcluir
  4. @Ana P. Espera só para ver meu post de natal então =P

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha.. por algum motivo sempre quis ler esse livro.. vlw pelo link, agora posso matar a curiosidade.

    ResponderExcluir