maio 31, 2008

Desculpa!



Fontes:
http://depositodocalvin.blogspot.com/

The Clocktower

Uma das animações mais emocionantes que já vi!



Me lembrou uma idéia de um jogo de plataforma 2D que eu tive. No início seria todo em preto e branco, só com os personagens coloridos (o amarelo, o azul e o vermelho) que poderiam combinar-se entre si para formar outros (o verde e o branco), na luta contra o preto para recuperar a cor do mundo. Tá tudo pronto, só falta programar... XD

Fontes:
http://smellycat.com.br/

Pipoca

Porque uma espiga de milho não deve ser utilizada como vibrador?



Me deu uma vontade de ver um filme agora! E comer pipoca...

maio 30, 2008

Quer uma mão?



Animação bem legal.

Google



Clique em "estou com sorte"!

A Morte dos Lactobacilos Vivos

O dia em que os lactobacilos vivos morreram!



Agora com licença que vou tomar meu Yakult (com pinga).

BeJeweled 2


Mova as peças na horizontal e vertical para fazer sequências de (no mínimo) 3 peças, limpar a tela e marcar pontos. Fazendo sequências de 4 ou 5 pedras você ganha pedras turbinadas (explosivas), hiper cubos, etc.

São quatro modos de jogo: Classic (Clássico), Action (Ação), Puzzle (Quebra-cabeça) e Endless (Sem fim). O mais legal é o Action, por causa do limite de tempo.

Nunca gostei muito desses jogos de "estratégia", mas BeJeweled 2 é totalmente viciante! Por isso fica aqui o aviso: quando você começa a enxergar todas as peças com a mesma cor, significa que é hora de parar de jogar!

Para baixar o jogo completo clique aqui.

Transformers 2



Transformers 2 tem estréia prevista para 26 de junho de 2009.



O primeiro filme você pode baixar aqui:
http://www.puxando.com/filmes/transformers.htm

maio 26, 2008

Promoção Confudido

Quer ganhar um boneco de anime do seu personagens preferido?



Para participar você só tem que deixar um comentário nesse post, contando como veio parar aqui no Confudido (não esqueça de dizer se conseguiu encontrar o que queria). Além de seu nome e e-mail para contato.

Os bonecos são feitos em porcelanato (vulgarmente conhecido como biscuit), de 10 cm. Já existem alguns bonecos no catálogo, porém se o sorteado não gostar de nenhum, pode mandar foto ou desenho do personagem favorito.

Se você for o sorteado, o Confudido vai entrar em contato por e-mail para pegar seu endereço, e enviar o seu boneco através dos correios, para todo o Brasil, por encomenda PAC (4 a 8 dias uteis).

Veja o catálogo dos bonecos.

Se o sorteado, ao invés do boneco, preferir uma Bandana do anime Naruto basta avisar! As bandanas disponíveis podem ser vistas nesse post.

A promoção acaba quando eu quiser. O vencedor será avisado por e-mail. Podem ocorrer alterações nas regras/premiação, mas nunca com o objetivo de prejudicar os participantes.

E o Kiko?

- O primeiro post do blog foi dia 2 de dezembro de 2007.

- O post com mais comentários até hoje foi o Promoção Naruto, com 13. Quem ganhou uma bandana de grátis na promoção foi o Washington. O "Pyong", o "Akus Leorag" e o "Silas" ganharam uma na amizade mesmo.


- Os posts mais visitados até hoje foram Cloverfield 2 (331) e Iraque Brasileiro (328), que apareceram no "sua postagem no Haznos" (ver imagem). O terceiro mais visitado é o Naruto Card Game (195), projeto de um jogo de cartas que no momento está parado. Pretendo terminar ele ainda.

- O maior número de visitas até agora foi de 226, no dia 7 de maio de 2008, ainda por causa dessa "propaganda" no Haznos. A média diária do blog fica por volta de 50.

- Com este post, foram 180 postagens até agora.

E hoje eu enchi o saco (do blog). Por isso não farei mais atualizações diárias como estava fazendo. O Confudido não é um blog de humor, nem de filmes nem de nada. É só um lugar para eu guardar meus links favoritos (porque já perdi o favoritos do meu pc várias vezes), compartilhar (com quem quiser) as coisas legais que eu acho garimpando a net e desabafar um pouco. Para aqueles (poucos) que visitam o blog mais de uma vez, aviso que as atualizações vão acontecer todos os finais de semana (sábado ou domingo) e durante a semana apenas quando me der na telha.

maio 20, 2008

Segura essa!

Ninguém vai acreditar, mas dois colegas estavam vindo para o trabalho, pararam para abastecer e continuaram... até ai tudo normal... mas apenas o "piloto" chegou no serviço! Ele esqueceu o garupa (que desceu para pagar a conta) no posto!



É mole? Pior que no serviço, quando perguntaram onde estava o outro cara, o "gênio" ainda me diz que achava que ele tinha caido da moto! XD

maio 18, 2008

Parabéns Skilo

Feliz Aniversário Skilo!



Mas não fique triste, podia ser pior...

Animação Animal

Duas animações muito boas, principalmente a dos esquilos...



Falando em esquilo, amanhã é aniversário do meu amigo "Skilo"...

Veja bem...

Essa semana fui fazer exame médico e descobri que além de talvez sofrer de problema no coração (e não é por estar apaixonado não) estou ficando mais cego. Engraçado que as letras que eu via com o olho direito viraram números quando olhei só com o olho esquerdo =(



Ah, nas letras miúdas está escrito "uma boa visão é fundamental" e você nem imagina o que da para ver ali na última foto!

Defuse Bomb

Sei que todo mundo ainda joga Counter Strike, então trouxe pra vocês o melhor vídeo de defuse the bomb que já vi:



Foi quase como ficar fazendo embaixadinha na final do campeonato!

maio 17, 2008

Tiradas

Algumas comics que eu gostaria de ter feito:





GTA


Aproveitando que recentemente GTA IV bateu recordes e se transformou no maior lançamento da indústria do entretenimento após vender 3,6 milhões de unidades já no seu dia de lançamento, venho lembrar que a Rockstar disponibilizou para download totalmente gratuito o primeiro e o segundo título da série GTA para o PC (basta preencher o formulário no rodapé do site).

http://www.rockstargames.com/classics/gta.html


Lembro que joguei muito a versão demo de GTA (aquele com um 2D com visão aérea), que veio com uma Revista do CD-ROM e não permitia mais de 6 minutos de jogo (assim, eu e meu irmão disputávamos para ver quem conseguia marcar mais pontos nesse tempo).

Obs: no Windows Vista, não dá para instalar o GTA 1, porém, o GTA 2 funcionará sem problemas.

maio 16, 2008

Dragon Ball Trailer



Se fãs "amadores" conseguem fazer um filme tão bom assim, será que Hollywood, com todos os seus recursos, vai conseguir fazer uma boa adaptação de Dragon Ball para o cinema?

Oração de Final de Semana

Essa "oração" deve ser antiga, mas eu ainda não conhecia... o mais engraçado é que encontrei na mesa do meu chefe!



O ISOPOR É O MEU PASTOR
A CERVEJA NÃO ME FALTARÁ

Cerveja gelada que estais no bar,
aguardando a sexta-feira chegar.
Venha a nós o copo cheio.
Seja feita a nossa farra,
assim na sexta como no sábado.
O mé nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai as nossas bebedeiras,
assim como nós perdoamos
a quem não tenha bebibo.
E não nos deixei cair no refrigerante
e livrai-nos da água.
AMÉM...doíns e fritas.

Jogo Pirata



Pirates and Treasure é um jogo de aventura bem fácil e com gráficos simples, mas muito divertido e engraçado. A história da busca por um tesouro se desenvolve conforme você vai completando os minigames.

Fontes:
http://www.baixakijogos.com.br/

maio 15, 2008

Motivação

"Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais que o leão mais rápido ou será morta. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela mais lenta ou irá morrer de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor começar a correr."



Ou não...

Definição de Masturbação



Fontes:
http://www.treta.com.br/

maio 13, 2008

Ota

A revista MAD voltou a ser publicada no Brasil pela Panini. Lembro que quando era criança comprei umas duas edições. A revista é famosa por ser em preto e branco e em papel higiênico de jornal, com diversas coisas muito engraçadas.



Mas esse post não é pra falar da revista, e sim do "sáite"/blog do Ota, antigo (atual?) editor da MAD. Gostei principalmente das comics "animadas". Em todo caso, se você não gostar, tem mulher pelada lá também...

Ilha das Flores

Gostaram do novo cabeçalho? =)

Para o primeiro post com o novo visual, resolvi trazer um vídeo "antigo" aqui, que ainda é muito atual. Se você já viu, no link da fonte você pode assistir vários outros vídeos, do projeto Curta na Escola (que incentiva o uso de filmes de curta metragem brasileiros como material de apoio pedagógico em salas de aula), muito legais também.

Mas se você não viu... depois me agradeça nos comentários =P

Atenção classe, que vai começar o filme:

Ilha das Flores
Documentário, Experimental | Jorge Furtado | 1989 | 13 min



Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Fontes:
http://www.portacurtas.com.br/curtanaescola/filmes.asp

Run Soldier Run!



Run Soldier Run! é a ordem do Comandante no meio de um bombadeiro. Com as setas esquerda e direita você anda para frente e para trás, enquanto com as setas cima e baixo agrupa ou separa seu batalhão para escapar das bombas.

Fontes:
http://www.casadosjogos.com.br

maio 12, 2008

Reclamações



Acredito que o Pyong não vai reclamar se eu não der créditos para ele dessa vez...

maio 11, 2008

Paintballing

Dois exércitos, numa guerra de Paintball. Animação muito legal!

Bowja the ninja



Bowja the ninja é um point and click onde você vai clicando nos objetos e lugares da tela para ajudar Bowja em sua missão de destruir um robô. O joguinho é bem curto, e a solução para as partes mais complicadas eu coloquei nos comentários.

Só por curiosidade, foi o primeiro jogo com comerciais que eu vi (enquanto ele carrega, vai fazendo propaganda de outros jogos).

Fontes:
http://haznos.blogspot.com/

Feliz dia das Mães



Feliz dia das mães!

ps: eu acho bem chato, mas se você quiser aqueles vídeos do youtube com música/poema/imagem sobre o dia das mães, pode tentar esse aqui. Pelo menos as fotos do "antes" e "depois" são legais. E tem umas grávidas bem gos... bonitas ali!

Juno

Aproveitando o dia das mães... se você ainda não viu:



Juno (2007) é um filme inteligente e sensível que trata sobre um tema complicado que é gravidez na adolescência. É um filme de personagens, que trata de comunicação, entendimento e escolhas, sem fazer julgamentos de moral.

No elenco temos a gata Ellen Page (a Kitty Pryde de X-Men 3), que também fez "Menina Má.com.

Além disso a a trilha sonora é muito boa, destaque para "I'm Sticking with You" e "All I want is you".

Snowy



Neste jogo, o urso Snowy precisa derrotar estranhos monstros para poder voltar ao Ártico.

Jogue bolas de neves nos monstros, até que eles se transformem em grandes bolas de neve, e depois chute-os contra os outros monstros para ganhar prêmios.

maio 10, 2008

Calvin e Haroldo

Mars is Amazing!



Fontes:
http://depositodocalvin.blogspot.com/

Episódio 15

Finalmente! Episódio 15 de Avatar com legendas!



Você pode baixar o episódio 14 e todos os anteriores no http://www.mundoavatar.com.br/ ou aqui.



Novos episódos (e o fim da série) em julho =(

Fontes:
http://oblogg.wordpress.com/

Purgatorium



Purgatorium é um point and click de terror, com gráficos extremamente realistas que realmente consegue dar alguns sustos. O jogo é bem pequeno e não marca tempo nem pontuação, você só tem que descobrir qual é o mistério macabro que envolve o quarto em que você está.

Para entender o jogo é preciso prestar atenção nos pensamentos que aparecem na parte inferior da tela (em inglês).

Atenção!

Esse Jogo não recomendado para crianças (e Pyongs), por conter cenas "fortes". Para elas, recomendamos o The Great Living Room Escape, um point and click curto (apenas 5 telas e 7 itens), fácil (é só combinar todos os itens) e divertido (parece um desenho animado).



Fontes:
http://www.baixakijogos.com.br/

Ilusão de Ótica

Fixe o olhar na imagem por uns 10 segundos e você conseguirá ver uma girafa. É incrível!



maio 09, 2008

Homem de Ferro

Uma paródia do trailer do filme do Homem de Lata Ferro (para fazer sentido você tem que ter visto o original antes).



O filme, que estreou no dia 2 de maio, fez mais de 100 milhões de dólares apenas no seu fim de semana de estréia.

Eu nem vi o primeiro ainda e "Homem de Ferro 2" já tem data de estréia: dia 30 de abril de 2010 (faltam 721 dias). Enquanto isso, o PRIMEIRO filme do Flash ainda não tem data de estréia marcada. Não entendo mais nada!

Só pra efeito de curiosidade, a armadura do Homem de Ferro é feita de aço inoxidável, que não "enferruga" (palavra inventada por uma amiga minha. Sei que não tem graça, é que estou com saudade dela).

Fontes:
http://www.omelete.com.br/

Yin Yang



Yin Yang é um jogo monocromático onde você controla dois personagens, um branco e um preto, por diversas fases. Eles precisaram da ajuda um do outro para prosseguir, porque o preto só pode se locomover por onde o cenário é branco e vice-versa. Para isso você vai ter que ir mudando de perspectiva (assim como no famoso jogo SHIFT), a gravidade, etc.

Fontes:
http://www.baixakijogos.com.br/

Life sux



Fontes:
http://mhkshinigami.wordpress.com/

maio 08, 2008

Imagem e Som

Primeiro veja se você consegue identificar esses 34 personagens de desenho animado da imagem através de suas silhuetas:



Eu acertei 30/34.

Agora tente descobrir os nomes de 50 desenhos através de trechos das trilhas sonoras nesse site http://www.nostalgiando.com

Eu acertei 31/50.

Fontes:
http://smellycat.com.br/
http://olhardigital.uol.com.br/

maio 07, 2008

The Visitor



Atenção: não recomendado para pessoas muito "sensíveis".

No começo deste jogo você deve guiar um parasita alienígena que caiu na Terra junto com um meteoro e agora quer destruir tudo em seu caminho. Mas no final, assim como em toda história de terror, quando há somente um humano ainda vivo, você pode tentar salvá-lo da criatura.

Fontes:
http://joguinhosviciantes.blogspot.com/

O Aprendiz

Eu acho O Aprendiz um programa deveras interessante, mesmo com todo aquele marketing das empresas (e da imagem pessoal do próprio Roberto Justus, que aparenta ser muito egocêntrico).

Claro que metade da "graça" do programa está na parte em que Roberto Justus diz "Você está demitido!", mesmo com o processo de avaliação não sendo o mais "justo".

Por isso não esqueço aquele episódio do dia 22 de agosto de 2006 (o sexto da terceira temporada), quando o candidato Peter Collins, despede Roberto Justus de sua vida e desiste de continuar na competição.

Tudo bem que provavelmente Peter Collins fosse ser o candidato demitido daquele dia, mas pelo menos ele não "abaixou a cabeça" e isso, as vezes, é a única coisa que temos que aprender:



Nesta terça-feira, o episódio de estréia do Aprendiz 5 - O Sócio conquistou por 18 minutos o primeiro lugar no ranking de audiência. A atração, exibida das 23h19 às 00h39, consolidou na média geral o segundo lugar, com 10 pontos, pico de 19 e share de 24%.

Terças e Quintas, 23h, na Record.

Fontes:
http://www.rederecord.com.br/imprensa/default.asp

maio 06, 2008

Custe o Que Custar

Veja no vídeo abaixo o primeiro lugar do top5 do CQC do dia 05/05:



Um dos erros jornalísticos mais engraçados que eu já vi, desde que William Waack chamou a repórter Zelda Melo de Zelda Mer... no Jornal da Globo.

Apresentado por Marcelo "Tibúrcio" Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, o CQC vem com a promessa de levar um novo tipo de humor para sua casa. Sem piadas prontas, sem perguntas óbvias, sem enrolação, custe o que custar.

Enquanto o Pânico na TV está em decadência, com quadros sem graça nenhuma e apelação grosseira, eis que surge um programa de humor que aborda os vários assuntos da semana de uma maneira hilária, sarcástica, sofisticada, inteligente e criativa.

Toda Segunda, 22:15, na Band.
Reprises aos Sábados, 20:15.

Fontes:
http://www.band.com.br/cqc

maio 05, 2008

Coil



Um jogo experimental, sem instruções ou objetivo definido. Mantenha a mente aberta enquanto joga! Achei a dificuldade um pouco maior do que a desejada, mas mesmo assim, dá para se divertir por um tempo. A música é excelente, me lembra um pouco uma canção de ninar...

Coloquei algumas "dicas" nos comentários (até onde consegui avançar no jogo), mas não quer dizer que essa é a resposta certa, eu aconselho a ler só depois de ter tentado por você mesmo.

maio 04, 2008

Cloverfield 2

Uma fonte do Confudido assistiu uma cópia não finalizada de Cloverfield 2. Está confirmado: o filme (novamente gravado com uma handycam), será sobre os monstros pequenos.

O trailer abre com o texto: Novas evidências do caso conhecido como Cloverfield. Vemos flashes do caos nas ruas, exibidos com câmera nervosa em cortes rápidos. O rapaz diz: - "Eu não tenho idéia do que é isso. Se você encontrar este vídeo... E o texto: "Do produtor JJ Abrams".

Vemos flashes do caos nas ruas, exibidos com câmera nervosa em cortes rápidos. Pessoas estão se escondendo numa loja, enquanto alguma coisa faz com que o local inteiro chacoalhe. As janelas explodem. Soldados sobem uma rua, atirando para o alto...

E então as pequenas criaturas aparecem:


Liberta-me



Em seu primeiro disco solo, Heloísa Rosa explora com muita competência a sonoridade acústico-eletrônica do pop-rock dos anos 80. Conhecida por suas participações nos ministérios Paixão, Fogo e Glória, Santa Geração e Lucas Souza, a cantora e compositora nos surpreende com um álbum completo, de arranjos bem trabalhados e muita unção e adoração.

Eu gosto muito de "Jesus é o caminho" (João 14). A música começa baixo, como se alguém estivesse sintonizando na rádio, depois vai tocando em cada lado do ouvido, primeiro no esquerdo e depois no direito (claro que isso só é possível se perceber com fone de ouvido), quase como um sussurro, para depois aumentar a intensidade da melodia.

Outra que gosto bastante é “Clamarei Teu santo nome”. Engraçado que as duas são do começo do CD, acho que porque eu sempre escuto quando vou dormir e nunca consigo chegar ao final do disco.

Ah, e essa capa do CD é perfeita!

Donwload:
http://www.faelsantos.com/2008/04/heloisa-rosa-liberta-me.html

maio 03, 2008

Lego Batman, Indiana Jones e Star Wars

Vídeo dos jogos Lego Batman e Lego Indiana Jones para os vídeo-games de última geração.



Agora, se você, caro Confudido, não tem um vídeo game de última geração pode jogar Stick Jedi Adventures!



Criado no MMF, é um jogo cômico, com bons efeitos sonoros e gráficos simples, porém bem animados, muito parecido com o Lego Star Wars (só que com bonecos palito). A última batalha (imagem acima) é muito divertida!

Fontes:
http://jovemnerd.ig.com.br
http://www.casadosjogos.com.br

Neocube



O Neocube, que lembra o famoso cubo mágico, é composto de 216 esferas magnéticas que podem ser combinadas de várias maneiras, criando diversas formas e figuras. Veja uma demonstração no vídeo abaixo:



O Neocube custa 34,95 dólares.

Aproveitando o post, se você (assim como eu) acabou desistindo de tentar solucionar o cubo mágico veja aqui o melhor (e mais rápido) método de resolução:

1) Pegue um cubo mágico a ser resolvido.



2) Jogue-o com força na parede (ou use um martelo).



3) Monte o cubo mágico (essa etapa é opcional).

Fontes:
http://jovemnerd.ig.com.br

Pitty

No clipe, o homem de lata e a busca interminável por um coração. E nesta jornada muitas coisas se descobrem sobre quem procura. Espera-se, desespera-se. O milagre acabou e o feiticeiro é uma fraude.



Pitty, já passou por duas bandas, Inkoma e Shes. Atualmente está em carreira solo. Bandas como Faith No More, Metallica, Muse, Nirvana, Lou Reed e Queens of the Stone Age, fizeram parte de suas influências.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pitty
http://animvs.blogspot.com/2006/07/o-homem-de-lata.html

maio 01, 2008

Harry Potter versus Star Wars

O mito do herói foi descrito pela primeira vez em 1949 no livro “O Herói de Mil Faces”, de Joseph Campbell. Esse mito é um conjunto de arquétipos recorrentes em quase todas as lendas, de várias culturas e em vários períodos históricos, ou seja, está presente no inconsciente coletivo de todas as sociedades humanas.



Existem cons
ultorias na indústria de Hollywood especializadas em enquadrar os roteiros adquiridos pelas produtoras no mito do herói. O texto abaixo (em inglês) mostra a semelhança no enredo de dois filmes de sucesso: Star Wars: A New Hope, de 1977 e Harry Potter and the Philosopher's Stone, de 2001.

Star wars A New Hope
Harry Potter and the Philosopher's Stone; Synopsis

Luke Skywalker
Harry Potter is an orphan living with his uncle and aunt on the remote wilderness of Tatooine suburbia. He is rescued from aliens muggks by wise, bearded Ben Kenobi Hagrid, who turns out to be a Jedi Knight wizard. Ben Hagrid reveals to Luke Harry that Luke’s Harry’s father was also a Jedi Knight wizard, and was the best pilot quidditch player he had ever seen. Luke Harry is also instructed in how to use the Jedi light saber a magic wand as he too trains to become a Jedi wizard.

Luke
Harry has many adventures in the galaxy Hogwarts and makes new friends such as Han Solo Ron and Princess Leia Hermione. In the course of these adventures he distinguishes himself as a top X-wing pilot Quidditch seeker in the battle of the Death Star quidditch match, making the direct hit catch that secures the Rebels Gryffindor victory against the forces of evil Slytherin.

Luke
Harry also sees of the threat of Darth Vader Lord Voldemort, who we know murdered his uncle and aunt parents. In the finale, Luke Harry and his new friends receive medals of valour win the House Cup.

All of this will be set to an orchestral scor
e composed by John Williams.


Fiz um trabalho na faculdade sobre essa "indústria cultural":

"O filme não deixa mais à fantasia e ao pensamento dos espectadores nenhuma dimensão na qual estes possam, sem perder o fio, passear e divagar no quadro da obra fílmica permanecendo, no entanto, livres do controle de seus dados exatos, e é assim precisamente que o filme adestra o espectador entregue a ele para se identificar imediatamente com a realidade." (ADORNO & HORKHEIMER, 1997:119).

Fontes:
http://www.clickok.co.uk/index4.html

HORKHEIMER, M., e ADORNO, T. W., Dialética do Esclarecimento: Fragmentos filosóficos. Trad. Guido Antonio de Almeida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1997.

Hoje eu acordei para matar o presidente


headshot

Atenção: não recomendado para pessoas "sensíveis" e influenciáveis!

JFK Reloaded é um jogo de tiro muito polêmico e controverso, lançado pela Traffic Games em novembro de 2004. Nele, seu único objetivo é assassinar o presidente John F. Kennedy com um rifle de longo alcance, buscando reconstituir o evento real.

Para obter uma boa pontuação, você deve tentar matar apenas o presidente da forma mais aceita pelos especialistas: um tiro errado que ricocheteou, causando pânico nas pessoas; um tiro no pescoço do presidente (que também feriu o governador); e por fim outro fatal na cabeça de Kennedy.

Na época, o game oferecia 100 mil dólares para quem conseguisse atingir mil pontos (os quais só seriam obtidos se o jogador conquistasse a trajetória real das balas). Porém, ninguém marcou tal pontuação. O jogador que chegou mais perto foi "Major_Koenig", que atingiu a marca de 782 pontos, arrebatando 10 mil dólares.

O meu melhor resultado foi 511 pontos :(

Os gráficos e o som são muito bons e a física, embora aparentemente comum, se revela excelente. Após cada cenário, o jogador pode analisar os tiros, observar a trajetória, as pessoas atingidas e a localização do corpo (incluindo ferimentos ocasionados pelo ricochete dos projéteis).

Tentar reconstituir a cena é muito difícil, mas pode ser gratificante vivenciar a tragédia que até hoje não foi desvendada. Entretanto, criar situações inusitadas também é divertido e pode tomar alguns minutos do seu dia.

Veja a “confusão” no vídeo abaixo:



Existe ainda uma modificação para o jogo que adiciona uma multidão assistindo ao desfile (basta substituir o arquivo "core000.wad" original pelo novo). Você pode encontrar esse arquivo nos 'links externos' do jogo no site da Wikipedia (abaixo), mas CUIDADO com vírus!

Fontes:
http://baixaki.ig.com.br/download/JFK-Reloaded.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/JFK_Reloaded