maio 01, 2008

Hoje eu acordei para matar o presidente


headshot

Atenção: não recomendado para pessoas "sensíveis" e influenciáveis!

JFK Reloaded é um jogo de tiro muito polêmico e controverso, lançado pela Traffic Games em novembro de 2004. Nele, seu único objetivo é assassinar o presidente John F. Kennedy com um rifle de longo alcance, buscando reconstituir o evento real.

Para obter uma boa pontuação, você deve tentar matar apenas o presidente da forma mais aceita pelos especialistas: um tiro errado que ricocheteou, causando pânico nas pessoas; um tiro no pescoço do presidente (que também feriu o governador); e por fim outro fatal na cabeça de Kennedy.

Na época, o game oferecia 100 mil dólares para quem conseguisse atingir mil pontos (os quais só seriam obtidos se o jogador conquistasse a trajetória real das balas). Porém, ninguém marcou tal pontuação. O jogador que chegou mais perto foi "Major_Koenig", que atingiu a marca de 782 pontos, arrebatando 10 mil dólares.

O meu melhor resultado foi 511 pontos :(

Os gráficos e o som são muito bons e a física, embora aparentemente comum, se revela excelente. Após cada cenário, o jogador pode analisar os tiros, observar a trajetória, as pessoas atingidas e a localização do corpo (incluindo ferimentos ocasionados pelo ricochete dos projéteis).

Tentar reconstituir a cena é muito difícil, mas pode ser gratificante vivenciar a tragédia que até hoje não foi desvendada. Entretanto, criar situações inusitadas também é divertido e pode tomar alguns minutos do seu dia.

Veja a “confusão” no vídeo abaixo:



Existe ainda uma modificação para o jogo que adiciona uma multidão assistindo ao desfile (basta substituir o arquivo "core000.wad" original pelo novo). Você pode encontrar esse arquivo nos 'links externos' do jogo no site da Wikipedia (abaixo), mas CUIDADO com vírus!

Fontes:
http://baixaki.ig.com.br/download/JFK-Reloaded.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/JFK_Reloaded

Nenhum comentário:

Postar um comentário