novembro 29, 2008

Origami Break



A história de Prison Break gira em torno de Lincoln Burrows, um homem que recebeu a sentença de morte por um crime que não cometeu e de seu irmão, Michael Scofield.

Michael assalta um banco para ser preso e levado para a mesma prisão onde seu irmão está. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.

A música-tema é uma composição de Ramin Djawadi, nomeado para o Prêmio Emmy de 2006.

Download dos Episódios

Download do Soundtrack

Mas o post não é sobre Prison Break e sim sobre os cisnes de papel utilizados por Michael Scofield durante a série. No episódio dezesseis da 1ª temporada Michael explica que o cisne significa obrigação familiar. Cuidar das pessoas que você gosta.

Aqui, um guia de como fazer o cisne:



E aqui o vídeo do cisne, ao som da música tema de Prison Break. Se gostou, esse outro vídeo ensina passo a passo como fazer uma dobradura de um Tsuru (pássaro japonês). Diz a lenda que ao fazer 1.000 Tsurus os nossos desejos se realizarão!

Fontes:
Wikipedia
Colegio São Francisco (mais origamis aqui)

5 comentários:

  1. Só a título de informação, tsuru é garça, e não é exclusividade do japão.

    ResponderExcluir
  2. Essa história dos passarinhos de papel aí eu ouvi no Heroes, quando eu ainda assistia. O Hiro Nakamura, se aproveitando da sua habilidade master de parar o tempo, fez mil desses trenzinho aí pra mina que ele queria comer.

    Se comeu ou não, não lembro, só sei que esse imbecil acabou fudendo toda a história! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

    ResponderExcluir
  3. PB é animal, a única série que eu acompanho junto com o The Office!

    ResponderExcluir
  4. Michael diz que quando era pequeno Lincoln estava demoro fora e o cisne deixado próximo de Michael era uma forma de dizer que ele estava ali o protegendo .... E não obrigação familiar

    ResponderExcluir
  5. E proteger não é obrigação familiar?

    ResponderExcluir