abril 29, 2008

I wanna be the Guy


I wanna be the Guy é um jogo de plataforma, com um enorme grau de dificuldade (o maior que eu já vi), daqueles que exigem muito da habilidade do jogador e fazem você ficar jogando várias vezes até conseguir passar uma tela, afinal você quer ser o cara, certo?

O nível de dificuldade, começa em médio (seu "guy" ganha um lacinho de menina no cabelo), e vai até impossível, variando no número de savepoints, de freqüente a inexistente! Para você ter uma idéia, o vídeo abaixo mostra o melhor resultado de um cara jogando o modo impossível:


Só para comparar, jogando no modo difícil, eu morri apenas 202 vezes até conseguir chegar no chefe Kraidgief (o Zangief de Street Fighter II, só que verde). Aliás, essa é outra coisa legal no jogo, ele usa alguns elementos (personagens, cenários) de outros jogos, de maneira bem feita!

Para terminar, quando morrer, ao invés de xingar, respire fundo e continue, ou pare de jogar por um tempo e vá fazer outra coisa. Você vai ver que mais tarde aquela parte quase impossível vai ficar mais fácil...

Agora, se você não for o cara (sabe o que aconteceu com o cara, né?), só vai ver o final desse jogo no Youtube.

2 comentários:

  1. É bem difícil, mas é também um bom jogo (estilo NES). Só peca pelas longas introduções dos chefes.

    Um game ainda mais difícil (bem mais difícil, na minha opinião) é Battletoads do NES versão americana. E Battletoads não tem save states nem save points. Na época era tudo na raça, e sem videos ou FAQs também. Apesar de pouca gente passar as fases cabeludas do game, era sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a jogar Battletoads, mas como é um jogo "oficial" acho que não pode ser mais difícil não. O.o

    Eu não to mais jogando tanto o I wanna be the Guy, mas de vez em quando abro a ultima parte em que "travei", morro umas 10 vezes e saio... nem é uma parte tão difícil, mas eu não consigo passar!

    Viu esse do Mário? http://confudido.blogspot.com/2008/09/super-demo-world.html

    Mesmo estilo do clássico do SNES, mas difícil pra caramba!

    ResponderExcluir