março 01, 2009

Invisível



É uma fantasia de halloween, mas também serve como "princípio" de invisibilidade. É feita com uma câmera digital que transmite as imagens da parte de traz para um monitor de DVD localizado na parte da frente.

Vendo isso lembrei da tinta invisível (escrever no papel com uma pena, usando suco de limão). Ah vai, quem nunca brincou disso quando era criança?

Fontes:
Treta

6 comentários:

  1. [eu não sei se meu comentário já foi ou não, vou tentar DE NOVO...]

    Fantasia meio pesadinha essa, não?

    E não, nunca brinquei de tinta invisível, sou da época de pedir de presente uma bola quadrada [/chaves].

    ResponderExcluir
  2. Legal, tosco, mas legal. Aliás, eu tentei brincar e queimei um colega, joguei suco nele e ele só passou um pano, mas ficou na pele e suco de limão na pele com sol, não dá coisa boa.

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia vários métodos para fazer a "tinta invisível"... desde usar leite até esquentar alguma coisa no microondas... E funcionava!

    Uma vez, quando um amigo meu veio passar o dia no meu apartamento, nós escrevemos numa carta coisas como "vai tomar no c*" e outras criancices que a gente achava engraçado. Depois, sorteamos um apartamento e colocamos a carta com a tinta invisível debaixo da porta. O ruim é que a pessoa que pegou a carta sabia como tornar visível a tinta, e depois que leu ele saiu ligando para cada apartamento perguntando quem foi que tinha feito isso. D:
    Sorte nossa que a minha empregada era nossa cúmplice >:)

    ResponderExcluir
  4. Eu tb nunca brinquei de tinta invisível.

    ResponderExcluir
  5. Haha... Tentei muito usar essa tal de tinta invisível (suco de limão)... Não usei a pena e nunca deu certo. Foi frustrante...kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Mas eu acho que não precisa da pena pra funcionar não (o suco de limão precisa, claro), dá até pra usar o dedo. Só tem que tomar cuidado para não se queimar no sol, como o Koster disse ;)

    ResponderExcluir