dezembro 04, 2007

The 4400


"4400 foram abduzidos... 4400 voltaram... cada um tem uma habilidade única... um dentre eles tem uma mensagem... qualquer um pode se tornar extraordinário... o risco é grande... mas também tem sua recompensa... e agora não tem volta..."


The 4400 é uma série de ficção científica escrita por Scott Peters e René Echevarria, que conta a história de 4400 pessoas desaparecidas em diferentes épocas no último século e que reapareceram, sem terem envelhecido um único dia, não lembrando nada de onde estiveram, e algumas apresentando novas habilidades como telecinésia, dom de curar, premonição, etc... Durante a série acompanhamos Tom Baldwin e Diana Skouris, dois agentes da NTAC (governo), que devem descobrir o mistério por trás dos 4400.

The 4400 X "o modismo" Heroes

Heroes é bacana, tem o Sylar, um dos vilões mais legais dos últimos tempos, a manipulação do "tempo-espaço" pelo nosso herói Hiro Nakamura, mas é cheio de buracos no roteiro e frases de efeito ("Salve a líder de torcida, salve o mundo"). E o final da primeira temporada foi decepcionante...

The 4400 é muito mais elaborada, trata de temas como política e religião de forma inteligente, e tem um grau de verossimilhança muito maior do que Heroes.

ATENÇÃO, DAQUI PRA FRENTE TEM SPOILER

Resumão do que acontece em The 4400

Na primeira temporada a cada episódio surge um "modificado", criando uma situação a ser investigada. No final descobrimos que os 4400 foram levados por humanos do futuro e devolvidos à linha do tempo com o único objetivo de evitar uma catástrofe.

A partir da segunda temporada temos uma divisão entre humanos e "mutantes", com a criação de um Centro para os 4400, morte de alguns deles devido a um inibidor de promicina (neurotransmissor presente no sangue dos 4400 que dá os poderes) implantado secretamente pelo governo, surgimento de um grupo de 4400 terroristas, etc.

A terceira temporada termina em grande estilo, com uma distribuição em grande escala de promicina que, injetada em humanos normais, dá 50% de chance de também desenvolver alguma habilidade ou 50% de chance de matá-lo.

A quarta temporada terminou em 2007 nos EUA e uma quinta temporada já foi confirmada.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/4400

Nenhum comentário:

Postar um comentário