maio 06, 2010

Yie Ar Kung Fu

Só pra entrar no clima, escuta só a música do jogo tocada em uma guitarra:


Você é um lutador de Kung Fu chamado (bruce?) Lee e está participando de um torneio de artes marciais (Karate Kid é de 1984, esse jogo é de 1985, não sei se tem relação, mas eu sempre "era" o Daniel).


Seu primeiro adversário, Wang, usa um bastão. Quando criança eu decorei a sequencia de ataques dele (meio, alto, baixo, chute, repete) e aplicava um chute alto no intervalo entre os golpes. Mas você também pode dar uma voadora (a distância para acertar é mais ou menos a metade da tela) e emendar um chute alto em seguida.

O Segundo oponente é Tao, um gordo que cospe bolas de fogo se você ficar longe, é praticamente uma mistura de E.Honda com Dalshim (Street Figther provavelmente se inspirou nesse jogo...). Ele que ataca com soco e depois soco e chute juntos se você ficar perto. Capriche nas voadoras.

Depois vem uma fase de bonus para "relaxar". Você deve acertar os objetos que vem voando com o golpe certo. Como eu não treino muito meus outros golpes (soco, rasteira) acabo errando logo no início e fico bem estressado.


O próximo adversário é Chen, e ele luta com uma corrente! Nem pense em ficar longe dele (só afaste para dar as voadoras). De perto, cuidado com os chutes altos. Uma dica é que quando você acerta seus oponentes eles costumam "acelerar" na sua direção e, nessas horas, a melhor coisa a fazer é inverter os lados.

Lang é sua penúltima batalha. Ela parece usar aquele estilo de luta que imita o movimento dos animais. E de longe atira estrelas ninja. Mas é mais fácil que o oponente anterior. Um detalhe curioso é que a partir dela os golpes deixam de "tirar sangue" (pelo menos era o que eu pensava quando criança).

O último adversário é Wu, uma espécie de judoca. Além de uma rasteira gigante ele também tem uma "voadora". Se vencer você "zerou" o jogo. Após uma fase de bonus (mais dificil que a anterior) o jogo recomeça, só que com velocidade maior.

Faça o download desse (e outros) jogos e do emulador (blue msx) no meu 4shared.

3 comentários: