maio 29, 2010

Drivers

Mais cedo ou mais tarde você vai precisar formatar o computador, seja por causa de um vírus, ou por ele estar muito lento e demorar para iniciar programas, etc.  Mas não se preocupe, formatar é fácil (mas não muito rápido), você só precisa do CD de instalação do Windows e ter feito o backup de todos os drivers do seu computador antes.

Isso porque alguns drivers o sistema operacional não instala automaticamente, e se você não tiver eles guardados vai precisar procurar um a um na internet (o que é trabalhoso, demorado e as vezes não dá resultado).

Mas basta usar o Portable Driver Magician Lite, fazer o backup dos drivers e deixar salvo em um CD ou pendrive e depois fica fácil resgatá-los novamente.


Lembrando que o programa deve ser usado com o computador funcionando em perfeito estado quanto ao som, vídeo, rede e outros componentes.

Não fiz o backup dos drivers, e agora? ^.^

Eu não disse para você fazer o backup? ¬¬'

Bem, se precisar procurar os seus drivers na internet use o Device Doctor que faz uma busca dos componentes sem drivers ou desatualizados do seu computador e exibe as opções de download. E se o computador não tiver acesso internet você pode gerar um relatório e baixar os drives em outra máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário