junho 19, 2008

Voador



Estava esperando um motivo para colocar essa foto, e como esses dias, numa conversa com meu amigo Script ele disse que não colocaria a foto de um "caralho voador" no blog dele (mas o vídeo sim né?), resolvi postar agora.

Primeiro porque eu acho que tem muito a ver com o nome do blog... conFUDIDO! XD

Segundo porque quem trabalha já deve ter ouvido essa expressão (ou uma parecida), quando o "clima" no serviço não está muito bom e por algum motivo alguém vai ser usado de exemplo (e não é como bom exemplo).

Como um cara mais experiente na organização onde trabalho costumava dizer: "gueavin morning" (guerra avisada não morre ninguém!). Ou seja, quando você ver um desses da imagem voando por ai, proteja a sua retaguarda! XD

Para quem gosta de administração, psicologia e etc, lembro de ter lido um texto sobre liderança e motivação que falava que as relações podem ser baseadas no amor ou no medo, sendo que as relações baseadas no medo são mais fortes e mais difíceis de serem quebradas, porque implicam em algum tipo de "punição" para serem desfeitas. Porém, vale lembrar também que Jesus exerceu sua liderança através do amor.

Se quiser ler mais sobre o assunto recomendo o artigo as emoções no ambiente de trabalho e algumas dicas do Max Gehringer (aquele do Fantástico) no blog do meu amigo Kenshin Andarilho.

3 comentários:

  1. Não. Jesus também usa do medo.

    Eis o trecho da bíblia onde ele incita o medo:
    Marcos 11:13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
    Marcos 11:20 E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
    Marcos 11:21 E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
    Marcos 11:22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
    Marcos 11:23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
    Marcos 11:24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
    Marcos 11:25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
    Marcos 11:26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

    Se ele faz isso apenas com uma figueira que não lhe deu frutos, imagina o que faz com quem não lhe dá ouvidos?

    ResponderExcluir
  2. "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna"
    João 3:16

    A maldição da figueira tinha uma finalidade simbólica: demonstrar a onipotência de Jesus (Ele queria deixar claro a seus discípulos que tinha poder infinito, e que só morreria porque aceitava morrer por nós e por nosso pecados)

    ps: o caso da figueira amaldiçoada por Jesus foi pouco antes da Paixão.

    Em segundo lugar, a figueira estéril pode ser interpretada como um símbolo da Sinagoga. Cristo procurou fruto nela - na Sinagoga - e não o encontrou.

    A maldição que Jesus lançou sobre a figueira representava a falta de vitalidade espiritual de ISRAEL (a falta de frutos), a despeito de sua aparente religiosidade (como as folhas verdes).

    Mas esse post era apenas para reclamar do meu serviço, não para discutir religião. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Huahuahua, deve ser por isso que o time do Figueirense, aqui de Floripa, é uma bost@!

    ResponderExcluir