fevereiro 28, 2012

Spelunky


Spelunky é um jogo de exploração / caça ao tesouro inspirado em jogos de plataforma clássicos e roguelikes, onde o jogador controla um aventureiro e deve explorar cavernas pegando a maior quantidade de tesouro possível, evitando armadilhas e inimigos (morcegos, aranhas, monstros, etc).

O mais legal é a imersão no mundo do jogo. Seu aventureiro (que é semelhante ao Indiana Jones na roupa e no chicote) deve entrar naquela área cheia de cobras para tentar pegar o tesouro? Será que você consegue carregar a garota até a saída? Morrer é mais fácil e mais frequente do que você imagina.

As cavernas são geradas aleatóriamente, então toda vez que você jogar a fase será diferente. Use sua inteligência, seus reflexos, e os itens disponíveis (cordas, bombas, picaretas, etc) para sobreviver e ir cada vez mais fundo!

Spelunky é tão bom que a gente quase não acredita que é um jogo independente, freeware (de grátis), feito no Game Maker e que conta com vários mods (modificações do jogo) que adicionam novos elementos, itens e até magias. O jogo ainda inclui um level editor, onde você pode criar suas próprias fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário