março 20, 2010

Alice in Wonderland - Tim Burton


O filme Alice no País das Maravilhas, com direção de Tim Burton, estreou nos Estados Unidos com arrecadação de US$ 41 milhões e chega nos cinemas do Brasil em abril. Quando vi o trailer pensei que o filme daria medo, deixaria tenso ou pelos menos viajando no LSD. Mas...


Alice tem uns 17 anos e está numa festa da alta sociedade, quando recebe uma proposta de casamento. Ela foge e acaba seguindo o coelho branco por um buraco até o País das Maravilhas, um lugar que ela já visitou no passado, apesar de não se lembrar de nada! 

E graças a esse roteiro genial (Alice pensa que tudo não se passava de um sonho, bla bla bla) a história é praticamente a mesma que já foi contada dezenas de outras vezes. O diferencial é ver aquele mundo surreal em três dimensões, mas me dando a impressão de que estão colocando o filme na tecnologia nova (o "certo" seria o contrário), e criando cenas especialmente para serem vistas em 3D.

5 comentários:

  1. É Tim Burton, dude... eu duvido muito que Tim Burton faria só "a mesma história que já foi contada dezenas de vezes".

    Quer dizer, nem com Sweeney Todd, clássico da Broadway, foi assim... que dirá com Alice.

    Mas tudo bem. Ressalvo que eu NUNCA li nem vi nenhum filme de Alice.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver Alice pelos efeitos e claro.. pelo próprio Tim Burton, os filmes dele sempre são ótimos. To loko pra q saia no cinema logo.

    ResponderExcluir
  3. Depois não digam que eu não avisei ¬¬'

    ResponderExcluir
  4. É... Realmente vc avisou... PENA QUE ERROU! kkkkkk

    ResponderExcluir