março 04, 2010

Como Escrever uma História em Quadrinhos


Se você sempre quis escrever uma história em quadrinhos (eu pelo menos queria quando era menor), você pode baixar "de grátis" o livro Como Escrever uma História em Quadrinhos (ilustrado), de Gian Danton que tem mais de 10 anos de prática de quadrinhos.

"Nele, o neófito pode encontrar todas as dicas para se tornar um roteirista de qualidade. Mas vale lembrar que nenhum livro, por melhor que seja, é capaz de realizar milagres. Escrever quadrinhos, ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, exige muito esforço, dedicação e perseverança. E exige também muita leitura.

Tenho encontrado alguns garotos que sonham tornarem-se roteirista de quadrinhos, mas só lêm gibis e, pior, só de super-heróis. Um bom roteirista deve ler de tudo: livros de história, de psicologia, de antropologia, de filosofia, romances, contos e revistas dos mais variados tipos. Em qualquer lugar pode estar uma idéia para uma história. Além disso, você nunca sabe quando vai precisar de uma determinada informação. Então, por via das dúvidas, leia tudo que cair nas suas mãos."


E como eu sei que você (provavelmente) não desenha, no http://www.bitstrips.com/ você  pode montar a sua comic, só precisa mesmo se preocupar com o roteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário