fevereiro 07, 2008

Emergência Palito

Alguns anos atrás estava comentando com um colega sobre minha idéia para uma comic. O nome seria "Emergência Palito" (tirado de uma outra webcomic na qual usavam bonecos-palito em um dos episódios, porque o desenhista havia faltado e eles precisavam atualizar a tirinha).

Já que eu não sei desenhar (como vocês podem ver aqui, aqui e aqui), na minha webcomic todos os episódios seriam com os bonecos-palito. Meu amigo gostou da idéia e então fizemos uma parceria! Só tinha um problema... meu amigo sabia desenhar!!! Assim surgiu a primeira webcomic com bonecos-palito, sem bonecos-palito, chamada Emergência Palito Grafite! A Comic é recheada de humor e referências a desenhos, quadrinhos, etc. e conta as aventuras de Ninja e Gigante em um mundo de rpg.

Os personagens inclusive surgiram de uma piada (que é contada em um dos capítulos da comic), na qual perguntam qual a habilidade de cada um deles. O Ninja responde que a sua habilidade era se ocultar nas sombras e então o Gigante responde que a habilidade dele era fazer a sombra! Outros dois personagens (o Samurai e o Elfo) eram "caricaturas" nossas, porque queríamos participar da comic, enquanto o Alienígena "Shuantsu" (pra mim uma mistura do Sonic com o Wolverine) era o personagem do nosso ÚNICO leitor na época...



Acabei perdendo contato com esse meu amigo, então a comic parou no final da primeira temporada (com 10 episódios), que você pode conferir aqui, mas ainda tenho planos de transformar a comic em um jogo, é claro! o Samprox inclusive chegou a fazer um sprite do Ninja pra mim, mas o jogo acabou ficando nisso... por enquanto...

Um comentário:

  1. Muito boas as tiras, ficaramótimas, muito engraçadas =p

    Parabéns^^

    ResponderExcluir