abril 01, 2010

Não Nem Eu

E ai pessoal, já deram uma pegadinha? caíram em alguma pegadinha de primeiro de abril? Não? Nem eu...

Eu, muito inocente que sou, caio em todas. Acabei de cair na do youtube por exemplo...

"(...) Para manter nossos custos sob controle, decidimos dar um passo importante e oferecer uma nova maneira de usar o YouTube: o modo somente-texto, ou TEXTp.

O TEXTp é o resultado de meses de esforço na transcodificação de vídeos por nossos engenheiros.  Eles trabalharam durante semanas a fio para garantir que todos os vídeos no website pudessem ser reduzidos a seus elementos mais básicos. Substituir as imagens do seu vídeo por uma série de letras e números exige muito menos do nosso sistema. Isso sem contar o benefício adicional de que nossa ação promove o hábito da leitura!

Para experimentar a nova ferramenta, entre em qualquer página de vídeo e selecione “TEXTp” do menu suspenso, desta maneira:


Você também pode acrescentar &textp=fool aos URLs da maioria dos vídeos para testar esse recurso.

Cada pessoa que selecionar o TEXTp e assistir ao vídeo com a opção ativada vai economizar 1 dólar por segundo ao YouTube. Potencialmente, isso poderá nos ajudar a poupar bilhões de dólares. Se você se importa com o YouTube, use o TEXTp ainda hoje."

Eu sei, é absurdamente idiota (principalmente as partes que destaquei em vermelho, que nem prestei atenção quando li), mas eu disse que caio em todas... engraçado que passam um vídeo em texto (a lá matrix) mesmo...

Se acharem outras, postem ai.

Um comentário: