maio 31, 2009

Chronon

O objetivo do jogo é libertar o homenzinho amarelo da jaula (clicando nos objetos) antes que o "monstro" que mora na casa volte (as 19:00h).



O jogo é um pouco difícil de entender no começo (você pode visualizar diferentes horários do dia e alterar suas ações, mais ou menos como no filme efeito borboleta), mas é divertido.

Pra ajudar a começar:

[6:00]
1) Clique em 12:25 (antes do bonequinho falar palavrões).

[12:25]
2) Coloque o ninho na lareira
3) Coloque o relógio na parede

[14:45]
4) Pegue a chave que saiu do relógio e habilite 9:45


Agora você tem que tentar chocar o ovo que está embaixo da mesa (vai precisar de um ninho e luz do sol). São 2 finais diferentes, um "triste" e outro feliz. Se quiser tem a solução completa logo abaixo (mas lembre de tentar antes de assistir, senão perde a graça):


maio 23, 2009

Confudido Ourtoolbar




O Koster do Pitada de Humor fez uma Barra de Ferramentas do Confudido! Ela vem com o buscador do google, as últimas atualizações do Confu, Agenda e Tradutor Online. Também inclui desinstalador! XD

Obrigado Koster! ;)

Transformers Pen Drive

Eu quero um desse!


Lembro que quando era criança tinha um relógio dos Transformers que eu adorava, e olha que ele nem marcava a hora (o "visor" era um adesivo)!


maio 18, 2009

Massagista



Cara, eu odeio o meu emprego!

Fontes:
Treta

maio 14, 2009

Guitar Hero




E agora que você ficou com vontade, pode jogar aqui.

Infelizmente se não foi vontade de jogar que você ficou eu não posso fazer nada.
A coisa ta mals!

maio 11, 2009

The Hunt for Gollum

Fan-Film de Senhor dos Anéis, The Hunt for Gollum mostra Aragorn em busca de Gollum a pedido de Gandalf. O "filme" tem 40 minutos e custou cerca de 3 mil dólares para ser feito.

maio 09, 2009

Pulei



Por quê?
Porque é isso que as pessoas fazem.
Elas pulam... e torcem para poder voar.
Porque do contrário...
A gente cai que nem uma rocha, se perguntando durante a queda, por que diabos eu pulei?
Aqui estou eu
Caindo...
E só tem uma pessoa que me faz sentir como se pudesse voar.
Você.
[Hitch]

Sobre o desenho:
Me disseram que desenhar ajuda a exorcizar os demônios, ai saiu isso!
E vai ter mais... ¬¬'

maio 07, 2009

maio 05, 2009

Carro Invisível

Uma estudante de arte levou 3 semanas para deixar um carro "invisível" usando tinta e pincel (coisa que alguém deve levar umas 3 horas pra fazer no photoshop). O engraçado é que o carro só é invisível nesse exato lugar.



Estou postando isso porque (como se não bastasse minha relativa invisibilidade social) hoje um cidadão estacionou o carro dele exatamente na vaga onde eu estava praticamente terminando de estacionar. Ou seja, meu carro também deve ser invisível. Tive que rir, mas minha vontade era engatar ré e terminar de estacionar em cima do carro do sujeito. ¬¬'

Isso me lembra:



Fontes:
BOL

maio 01, 2009

Braid

Um programador de games da 2K Australia, decidiu se demitir e, para isso, criou um jogo/pedido de demissão (uma versão em Flash do jogo Mario Bros).



"But my princess is in another castle". Vou aproveitar a frase para apresentar um jogo sobre o qual eu já estava querendo fazer um post faz tempo. Braid!



Braid é um jogo com alguma inspiração em Mario, visual que lembra as pinturas de Van Gogh, música clássica de fundo (a Downstream é excelente) e resolução de puzzles (pegar as peças de um quebra cabeça espalhadas pela fase) baseados na manipulação do tempo (que funciona sempre de uma maneira diferente em cada um dos mundos).



Basicamente isso significa que você não morre, se algum inimigo te acertar, basta apertar a tecla "Shift" para que o tempo comece a retroceder, permitindo assim que você conserte seus erros (será mesmo?).

Mas isso não significa que o jogo seja fácil...

Aparentemente a história de Braid é sobre a busca de uma princesa, mas pela maneira como é contada espere por várias interpretações, que farão você pensar...


(...envolto nos braços dela, o odor dela enche-o de contentamento, cria um momento tão forte que ele consegue lembrar dele no passado.)

Neste fórum, por exemplo, tem um texto (em inglês) que traz a hipótese de que a história seja na verdade sobre a construção da bomba atômica.

Baixe aqui a versão completa, digo, a versão "demo" de Braid! ;)

Para o jogo rodar você precisa ter a versão demo instalada. Você pode baixar aqui.

(e não esqueça de pegar as 8 estrelas para ver o final alternativo)

World Builder



Um homem constrói um mundo holográfico para a mulher que ele ama. Me lembrou o filme Vanilla Sky (refilmagem de filme espanhol Abre los ojos, que é muito superior - dizem - e que eu ainda não vi).

Fontes:
Conversa Digital