fevereiro 17, 2009

Converter RMVB para DVD

Quer assistir seus filmes/séries em rmvb no DVD?

O Any Vídeo Converter é um conversor de diferentes formatos de vídeo. O programa tem uma interface bem simples e converte com rapidez e qualidade. É capaz de converter os formatos de vídeo mais populares, como DivX, XviD, MOV, rm, rmvb, MPEG, VOB, WMV, AVI para MPEG-4, FLV, AVI e MPEG-1, MPEG-2.



Utilizando o player de vídeo incluso você pode pré-visualizar o vídeo a ser convertido e facilmente cortar ou juntar as partes num único arquivo. O programa ainda permite conversão em lote (vários arquivos) e suporta importar os vídeos direto da internet (Youtube).

E não é propaganda do programa... é que eu precisei converter uma série que eu tinha no pc (rmvb) para uma certa garota da qual eu estou gostando muito ver no DVD (uma pena que não é junto comigo).

54 comentários:

  1. Boa sorte com a garota :)
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. oiiii... e aê? conseguiu algo com a garota?...rsrs... Ótima dica, estava precisando e me ajudou muito. bjos

    ResponderExcluir
  3. Consegui um beijo e um coração partido (o meu, claro).

    ResponderExcluir
  4. mais po... tenho uma duvida... poste ai a resposta pra mim saber...
    pra qual formato vc mandou e o dvd leu?
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. mais me diga uma coisa
    pra qual formato vc mandou a serie em rmvb e o dvd dela leu?
    eu tentei uma vez passei 1 capitulo da minha serie pra avi mais aqui nao leu
    dai dps desisti... queria saber ql é

    ResponderExcluir
  6. Olá Anonimo =)

    Então, tem que saber se o teu aparelho lê DivX, ou não (isso tá escrito no manual).

    Se NÃO ler (como foi no meu caso e deve ser no seu) você tem que converter pra mpeg2.

    Se ele ler, da pra gravar em AVI (qualidade melhor).

    Flws!

    ResponderExcluir
  7. Galera me ajuda!
    baixei winavi8.0
    converti para dvd
    abriu as duas pastas(audio e video)
    gravei na midia de dvd quando o filme esta passando fica sem audio!
    e o programa fica com o nome no meio da tela.
    será que é apenas para teste?

    rafael

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael, a versão para testes do WinAVI insere uma marca d'água bem no centro da tela, o que na minha opinião acaba com as qualidades do programa.

    Se quer gravar e fazer um menu, dá uma olhada nesse post: Gravar DVD.

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela dica, Perdido!
    Estou com o mesmo problema que você estava, só espero que não termine do mesmo modo. : D

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. eu quero converter, mas, pra poder assistir no dvd ussando o pen-drive.
    será que da certo tbm?

    vlw ;*

    ResponderExcluir
  12. Da certo sim Wallace! *perdido falando com a certeza de quem acabou de descobrir que existem dvds com entrada de pen drive...*

    Brincadeira, funciona porque o principio é o mesmo, no seu caso ainda economiza porque não precisa nem gravar um dvd.

    ResponderExcluir
  13. Mas se eu converter por esse programa o audio e o video vão ficar em pastas separadas né?! E na hora que eu for gravar no pendrive o video não fica sem audio não?!
    E vc falou que AVI roda em dvd, roda em dvd que lê mp3?? Pq o meu lê: MPEG4, MP, JPEG, HDCD, e DIVX video.

    ResponderExcluir
  14. Tatah, esse programa não separa o audio e o video, ele só converte o arquivo rmvb para um formato que o aparelho de dvd consegue ler.

    Meu aparelho de dvd não roda AVI (então tenho que converter para mpeg2), mas pelo que pesquisei, se o aparelho lê DivX, como no seu caso, da para gravar em AVI que funciona.

    Se for gravar em um pen drive, você pode fazer o teste, já que não tem o perigo de gravar e perder o disco do dvd se não funcionar.

    ResponderExcluir
  15. Caras, a único problema que eu tinha para gravar em DVD era com os filmes que eu tenho em RMVB, porq era o único formato que o Nero Vision não reconhece e não faz a conversão para o DVD, se esse programa fizer a conversão de RMVB para qualquer outro tipo que o Nero Vision aceite, é só alegria! Mas se vc tiver a sorte de ter um aparelho de DVD que leia algum dos outros formatos (que não é o meu caso) é melhor ainda, com certeza caberá mais filmes ou episódios em um disco só!

    ResponderExcluir
  16. Elvis, só sei que uma temporada completa de Lost, convertida de RMVB para MPEG-2, ocupou 2 DVDs (5 episódios em cada um), e ficou com uma qualidade razoável.

    Agora a idéia do pessoal de gravar em pen drive é ótima porque nem gasta o DVD e dá para assistir na TV. Ao invés de dar os DVDs de presente para a garota, eu devia ter feito isso e chamado ela para ver aqui em casa ;)

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post, parabéns pela divulgação!

    ResponderExcluir
  18. Olá! O que faço para conseguir som em filme RMVB convertido para DVD? A imagem ficou perfeita, porém, sem som...Usei o WinAvi Video Converter. Como sou principiante neste tipo de coisas, gostaria que alguém me explicasse o que devo fazer.
    Obrigada
    Carolina

    ResponderExcluir
  19. Olá Carolina, recomendo que você use o programa: Any Video Converter. Você pode baixar ele nesse link: http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter-free.htm. Ele é muito fácil de usar, e não dá problema com o áudio.

    ResponderExcluir
  20. adorei a frase da garota, pois vim atrás disso por causa disso.

    ResponderExcluir
  21. Bom na minha opnião este programa tem muito o que melhorar ainda para ser postado,eu gostaria de elogiar a pessoa que postou,pois sei que foi com boas intenções,porem para não ouvir tantas reclamações seja um pouco mais esperto e saiba mais o que as pessoas realmente procuram,abraços e boa sóte.

    ResponderExcluir
  22. n converte pra vob não senhor, converte só pra mpeg e não é qualquer dvd q roda, esse programa é muy bueno pra baixar do youtube mas pra converter n é o bixo não.

    ResponderExcluir
  23. Puxa, vlw pela ajuda, adorei o programa, era exatamente o que eu precisava!!!

    ResponderExcluir
  24. Tô querendo converter o filme 2012 (legendado) de .rmvb para ler no DVD (.vob), vou ver se consigo com esse programa (Any Video Converter).

    Mas só tô comentado pra saber o que aconteceu com você e a garota... ^^

    Como assim: "um beijo e um coração partido"?

    ResponderExcluir
  25. Se vai usar o Any Video Converter, grave em mpeg-2, se quiser converter em .vob use o Diko: http://confudido.blogspot.com/2009/03/gravar-dvd.html

    O problema é que com o Diko vai demorar um pouco (digo bastante).

    Quanto a garota, eu a beijei, mas ficou só nisso. Por isso meu coração partido =(

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela dica...adorei.
    Carolina

    ResponderExcluir
  27. vlw mesmo pela dica perdido!!
    ajudou pakas!!

    ResponderExcluir
  28. Salve...

    Legau meu velho... parabens!!!

    essa dica ae eh mto valiosa, pois me encontro na mesma situaçõa! essa vida sempre nos surpreendendo... heheh

    espero q hj esteja junto da sua amada!!!

    ResponderExcluir
  29. perdido, se vc ainda passa por aqui e ler esse comentário e puder me ajudar vou ficar muito agradecido, eu tenho usado quase todo tipo de programa pra converter meus vídeos aqui e antigamente sempre deu certo mas depois de trocar o pc, todos os vídeos q converto de rmvb para mpeg2 vão sem o áudio, o vídeo funciona normal embora quando eu converto de avi para mpeg2 tudo funciona. o problema ta no rmvb pra outra coisa, e mesmo se eu converter de rmvb para avi ele ainda sai sem o som quando passa pra mpeg2 rsrsrs, já gravei e perdi 3 dvds testando programas e formas mas isso não tem muito problema o q pega é a paciência de ficar esperando converter para não dar certo depois rsrsrs, se você puder dar uma dica de como configurar o programa direito ou mudar alguma configuração padrão dele eu ficaria feliz...

    ResponderExcluir
  30. Me ajuda......
    eu converti meus epis de Fairy tail, Rmvb(legendado) para mpeg-2,ai passei para o pen-drive, e fui assistir no dvd, mais não sai som, pega a legenda e a imagem é perfeita... mas não sai som, me ajudem por favor???

    ResponderExcluir
  31. Bom, para o Anonimo e Cicinhowww que estão com problema no som, primeiro é bom dar uma olhada no volume em editar->opções->áudio do AVC e tentar mudar o codec de áudio (de mp2 pra ac3 ou vice-versa), no profile do arquivo MPEG-II (o menu a direita da tela).

    Se mesmo assim não funcionar, vocês podem tentar usar o FormatFactory, é um programa semelhante ao AVC que também aceita arquivos RMVB.

    ResponderExcluir
  32. Qual é o melhor programapara se converter filmes baixados de internet para serem assistidos em DVD ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Vinicius, é o Any Vídeo Converter.

    ResponderExcluir
  34. Caros colegas. De vez enquando assisto um dvd e fico querendo retirar somente uma parte do filme que assisti. o Any vído converter" irá me atender? Agradeço a atenção. Renato

    ResponderExcluir
  35. Atende sim Renato, basta definir o tempo de início e de término nas opções de gravação.

    ResponderExcluir
  36. converti para mpeg2 e mesmo assim o dvd deu erro.. e agora?

    ResponderExcluir
  37. ô, a polémica da garota do coração partido já terminou? A gente quer assistir filmes em dvd, mas também um pouco de fofoca...

    ResponderExcluir
  38. É o garoto que teve o coração partido. Acho que a historia esta caminhando pra um encerramento, quando terminar de vez eu atualizo aqui.

    ResponderExcluir
  39. Eu estou há dias procurando um programa bom pra converter arquivos .rmvb para DVD: é que desejo gravar Games of Thrones para o meu pai assistir. Então o que fiz, baixei o WinAvi e fiquei por dois dias tentando, num processo lento, converter de rmvb para avi e depois para o dvd. Só que o WinAvi ficava lentão, impossível de esperar. Daí eu cansei. Finalmente achei o seu blog e estou com esperanças.
    Você acha que vou finalmente conseguir converter minha série em rmvb para DVD, Perdido? Demora muito?

    ResponderExcluir
  40. Ah, mais uma pergunta, vou precisar de algum crack?

    ResponderExcluir
  41. Tainá, o que demora é pra gravar os vídeos naquele formato específico de DVD (tem post de um programa pra isso aqui no blog também). Dá até pra fazer menu personalizado, mas demora perto de um dia inteiro pra converter. Mas com esse programa não, as conversões são rápidas. E o programa é freeware, não precisa de crack não!

    Ps: Ótima série, também recomendo os livros, já leu?

    ResponderExcluir
  42. Então, Perdido, eu acabei descobrindo isso... demora uma hora mais ou menos pra converter cada episódio, não é? Mas deixa eu te contar essas aventuras: primeiro gravei pra mpg-2 os quatro episódios finais. Descobri que no meu DVD velhão não roda, nem no da minha irmã, nem no do meu pai. Aí resolvi converter para DVD-NTSC: rodou legal, mas ficou sem áudio. Cheguei a descobrir que no DVD do meu pai, apesar de não ler .mpg, ele lê Dvix.

    Gostaria de uma luz sua, do que posso fazer nesse caso. De qualquer forma, vou continuar tentando.

    P.S: Meu namorado me passou o primeiro livro em PDF. Com o final espetacular da série, vou começar a ler. Fiquei procurando a sequência na internet, mas não achei. Vou ter que tentar as livrarias (não tem nada melhor que ler pelo livro mesmo; no pc sempre cansa). Deixa só eu resolver esse negócio dos vídeos... rs.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  43. Oi Perdido! Vim aqui pra dizer que consegui converter a série. Gravei em formato DVD-PAL com áudio em mp2. Ele rodou até no DVD mais velho da casa, que já tem mais de dez anos. Muito obrigada pelas dicas e por esse artigo falando do programa, que por sinal é realmente ótimo.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  44. Que bom que deu certo! Quanto aos livros, eles estão em promoção no Submarino, os 2 por R$ 59,90 se não me engano foi o que eu paguei em cada um (comprei na época do lançamento).

    ResponderExcluir
  45. Perdido me ajude
    to com um filme aqui em RMVB tenho o Any video converter mas não sei pra qual formato converter.
    o meu DVD é um antigo da marca SVA, ele lê os formatos: DVD, DVD-RW, CD, CD-RW, Mp3, VCD, JPG e SVCD

    qual formato eu converto para rodar nele?
    obg

    ResponderExcluir
  46. Oi anonimo, desculpe a demora! Tente converter para mpeg2.

    ResponderExcluir
  47. Olá, Qual programa vc usou para gravar no DVD?

    ResponderExcluir
  48. Ola Anonimo, eu usei o Nero, mas você também pode usar o CDBurnerXP (download), é bem simples.

    Lembrando que se quiser criar menus, pode dar uma olhada no Diko: http://confudido.blogspot.com/2009/03/gravar-dvd.html

    Mas da um pouco de trabalho, então só recomendo se for para dar de presente para a namorada :D

    ResponderExcluir
  49. Nossa, depois de mt tentativa, consegui. Super obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  50. Pode me tirar mais uma dúvida? Depois que converti minhas séries (mpg2), a legenda não ficou normal. Por exemplo, qnd aparecem duas frases, a de baixo fica encoberta. Sabe dizer o porquê? Se puder ajudar, agradeço mais uma vez.

    ResponderExcluir
  51. Olá Anonimo, no meu editar, opções, subtitles tem várias opções sobre legenda. (altura, tamanho, etc) e ai vai se alterando ate chegar na melhor opção.

    ResponderExcluir