fevereiro 11, 2009

Conficker


(conexão segura)

A Rede de computadores do meu trabalho foi infectada por um vírus conhecido como Conficker (que já infectou mais de três milhões de PCs no mundo todo). O vírus se aproveita de métodos de transmissão como pendrives trocados entre um computador infectado e outro livre do vírus, bem como compartilhamento de arquivos.

Por seu método de ação, o Conficker pode bloquear a entrada do usuário em redes, e depois de conseguir infectar o computador é difícil remover o vírus (que pode inclusive reinfectar o sistema após a limpeza).

Resultado: Paralisação de toda a empresa, risco de perda de dados, fora os prejuízos devido à improdutividade (não dá para fazer quase nada sem acesso a rede).

Mas a seção de informática da minha empresa já encontrou uma solução! Além de possuir antivírus, basta estar em dia com as atualizações do sistema operacional. São apenas 25 arquivos para fazer upgrades do Windows. Simples assim!

Eu ainda não fiz ¬¬'

Fontes:
SISNEMA
Jacare Banguela

6 comentários:

  1. Eu tive problemas com um vírus, por e-mails, só de receber e abrir minha conta, nem li. Eu sempre achei isso impossível, e o tecnico disse que realmente é, mas por algum motivo estranho, o e-mail sem ser aberto fez um estrago chato com alguns arquivos de vídeo, principalmente.

    E já recebi e-mails falsos de que eu deveria fazer um download de programas para atualizar minha conta no banco, coisa que eu mesmo nem tenho pela idade, coloquei o mouse encima só para ver, e vi que o link não era nada a ver com a empresa.

    Temos que tomar cuidado.

    ResponderExcluir
  2. putz, pq eu nunca pensei nisso contra os vírus???????????

    ResponderExcluir
  3. Chato demais tanta ameaça por tantos vírus espalhados por aí.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  4. Se a rede da minha empresa for invadida por vírus, fudeu pro país todo.

    Como eles fazem pra se proteger? Tem certas coisas que eu prefiro não saber como são feitas. Tudo que é público exige licitação... continue a lenda por aí.

    ResponderExcluir
  5. Windows pirata + putaria, rulez.. hahaha Eu odeio viro em empresa primeiro, pq eu odeio computador lento pra trabalho então nem se fala.

    ResponderExcluir
  6. Como assim, sem rede não dá pra fazer nada?

    Dá pra ficar jogando conversa fora, tomando cafezinho... Coisas altamente produtivas. XD

    ResponderExcluir