fevereiro 09, 2008

Naruto Card Game?

Estava conversando com um amigo sobre originalidade, e a idéia dele para um jogo de cartas era móveis que lutassem karate. Além de usar as cartas em batalha elas poderiam ser usadas como decoração, por exemplo. Além disso elas iam ficando gastas com o tempo de uso.

Tentei pensar em alguma coisa parecida e tive a idéia de fazer um jogo de cartas de comidas que lutassem judo. Assim o jogador teria que fazer receitas (combinações) de cartas para elas ficarem mais poderosas, por exemplo.

O maior problema desses jogos originais são os gráficos... é difícil combinar as imagens que encontrei no google. Além disso talvez algumas pessoas não quissessem "experimentar" um jogo de cartas com comida (entenderam o trocadilho? rs).

Por esse motivo resolvi fazer um jogo de cartas de Naruto, mas sem abandonar a idéia anterior. O plano é o seguinte: os fãs de Naruto baixam o jogo por causa do anime, e então, se gostarem, baixam o outro jogo depois... acho que não vai ser difícil adaptar a engine a diferentes jogos de cartas.

Falando na engine, ela está praticamente pronta, com alguns bugs que eu ainda estou tentando corrigir, mas acho que nada grave. Isso se eu não resolver mudar as regras do jogo de cartas de novo (e reescrever os códigos), como já fiz algumas vezes... mas não estou preocupado com isso agora. Talvez eu consiga alguém para revisar os códigos pra mim depois.

No momento a preocupação são as cartas em si. Passei o carnaval montando as cartas (com imagens de Naruto) e fiz 120, o que acredito ser um número bom, porque daria 3 baralhos com 40 cartas de cada tipo.


Agora estou trabalhando na base de dados das cartas, ou seja, definir o poder de ataque, defesa, etc. tentando manter o equilibrio entre as cartas. Após isso, vai faltar apenas os "detalhes" (sons, backgrounds) pra lançar um beta.

4 comentários:

  1. hahahaha que meeeerrrrrrrrrdddaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acho que o resultado final (uma imagem pode ser vista aqui http://confudido.blogspot.com/2008/04/resumo-da-semana.html ficou muito bom. Mas infelizmente um bug me impediu de concretizar o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Tu nao tem vergonha não?que lixo!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho vergonha de ter assistido Naruto. ¬¬'

    ResponderExcluir