Uma loira de olhos azuis chegou a mim na saída do mercado e pediu meu telefone! Win! \o/
Ela também pediu endereço completo, CPF e cartão de crédito. Fail! u_u
Pelo que consegui entender (é difícil prestar atenção quando é uma loira de olho azul que está falando), trata-se de uma Campanha Nacional de Incentivo à Cultura que distribui revistas da Editora Três a “preço de custo” (se você utilizar os cartões VISA, MasterCard, American Express, etc) porque uma pesquisa constatou que o brasileiro não lê.
Você não viu? Passou domingo no Fantástico!
Hum... Ultimamente eu só assisto o Youtube.
Certo, então essa campanha vai dar revistas para as pessoas porque elas não leem? Deve ser para combater aquela máxima de que no Brasil o livro é caro porque as pessoas não compram e as pessoas não compram porque é caro. Fiquei Confudido!
Acreditei não acreditando mas, como era uma loira de olhos azuis barato, acabei escolhendo a IstoÉ + Motorshow. Não que eu seja apaixonado pelo mundo do automóvel, mas pareceu melhor do que fofocas, receitas ou natureza. De qualquer forma a loira disse que eu posso ligar num 0800 qualquer (ela me passou o número mas eu perdi) e mudar as revistas.
Hoje entrei no
site da IstoÉ para ver se não havia sido enganado pela loira (nunca confie em mulheres de olhos claros) e descobri que as revistas estão disponíveis em Edição Digital ¬¬’
Bom, mas o assunto do post é a Bolsa de Valores. Não entendeu a relação? Ora, essa é a
matéria de capa da revista que eu ganhei da loira (e que ilustra o post)! Eu não li a matéria, mas busquei no Google um simulado que oferece a oportunidade de conhecer o mercado de ações e encontrei o
SimulaBolsa.
Os valores do simulado estão interligados aos valores reais da Bovespa (com 15 minutos de atraso), assim você tem a sensação de estar realmente operando na bolsa. O cadastro é gratuito. Se quiser saber como investir na bolsa de valores, essa é a sua chance de praticar comprando e vendendo (e se estressando com a crise), mas sem por em risco o seu dinheiro.