fevereiro 28, 2012

Lado Esquerdo e Direito do Cerebro Wallpaper


Eu sou o lado esquerdo do cérebro. Eu sou um cientista. Um matemático. Eu amo o que é familiar. Eu categorizo. Eu sou preciso. Linear. Analítico. Estratégico. Eu sou prático. Sempre no controle. Um mestre das palavras e da linguagem. Realista. Eu calculo equações e brinco com números. Eu sou ordem. Eu sou lógico. Eu sei exatamente quem eu sou.

Eu sou o lado direito do cérebro. Eu sou a criatividade. Um espírito livre. Eu sou paixão. Desejo. Sensualidade. Eu sou o som de gargalhadas. Eu sou sabor. A sensação de areia debaixo dos pés descalços. Eu sou movimento. Cores vivas. Eu sou o desejo de pintar sobre uma tela vazia. Eu sou a imaginação sem limites. Arte. Poesia. Eu sou o sentido. Eu sinto. Eu sou tudo o que eu quero ser.

Spelunky


Spelunky é um jogo de exploração / caça ao tesouro inspirado em jogos de plataforma clássicos e roguelikes, onde o jogador controla um aventureiro e deve explorar cavernas pegando a maior quantidade de tesouro possível, evitando armadilhas e inimigos (morcegos, aranhas, monstros, etc).

O mais legal é a imersão no mundo do jogo. Seu aventureiro (que é semelhante ao Indiana Jones na roupa e no chicote) deve entrar naquela área cheia de cobras para tentar pegar o tesouro? Será que você consegue carregar a garota até a saída? Morrer é mais fácil e mais frequente do que você imagina.

As cavernas são geradas aleatóriamente, então toda vez que você jogar a fase será diferente. Use sua inteligência, seus reflexos, e os itens disponíveis (cordas, bombas, picaretas, etc) para sobreviver e ir cada vez mais fundo!

Spelunky é tão bom que a gente quase não acredita que é um jogo independente, freeware (de grátis), feito no Game Maker e que conta com vários mods (modificações do jogo) que adicionam novos elementos, itens e até magias. O jogo ainda inclui um level editor, onde você pode criar suas próprias fases.

fevereiro 25, 2012

Skyrim Wallpaper


Além do Wallpaper, deixo alguns vídeos/links com a trilha sonora do jogo, que é incrível:

Trailer/cover da música (voz feminina)


malufenix's video (que fez o cover da música)
http://youtu.be/4z9TdDCWN7g

MP3:
http://soundcloud.com/malukah/the-dragonborn-comes-skyrim

Música Original:
http://youtu.be/2-_g8NZr1tA

Sierra 7


Sierra 7 é um jogo de tiro em primeira pessoa feito em flash. Você é membro de uma equipe (a Unidade "Sierra"), que tem a tarefa de neutralizar as forças da milícia com suas habilidades superiores e táticas.

Os gráficos são muito bons. A movimentação é automática, então você só precisa se preocupar em mirar e atirar. Mas nem por isso sua missão será fácil. Além disso, se você morrer e tiver que refazer a missão não adianta ter decorado a posição dos inimigos, porque eles mudam de lugar.

São sete missões no total, mas o jogo ainda possui deafios, emblemas (achievements), e novas armas para você destravar. O jogo é tão bom que lembra muito a série Call of Duty Modern Warfare.

fevereiro 17, 2012

Personagens para uma Narrativa Épica


O herói, a garota, o velho, o cavaleiro, o pirata...
O macaco, a caveira flutuante, o espantalho, a vaca mágica...

fevereiro 14, 2012

Suspense



Uma aventura misteriosa em um mundo onde o tempo está em seu controle. Você pode viajar para o passado, presente e futuro e deve resolver vários enigmas com a viagem no tempo. Por exemplo, no passado existe um buraco, mas pode ser que no futuro tenha sido construído uma ponte.

Os períodos do tempo são diferenciados pelo visual. O passado é preto e branco, o presente é colorido e o futuro é sombrio. Demora um pouco para se acostumar com a jogabilidade e as constantes trocas de mundo, mas o jogo não é difícil. Só lembrando que você pode ir e voltar rapidamente de um tempo para o outro (isso é necessário para pegar as chaves na última fase).